Vôlei terá rodada dupla no fim de semana, com semifinais neste sábado (22) e disputas por bronze no dia seguinte
Clique para ampliar

Um fim de semana bem bolado no Intercolegial 40 anos. Em mais uma rodada dupla, o vôlei define os finalistas das quatro categorias, com oito partidas neste sábado (22), a partir das 9h, no Sesc São João de Meriti, e, no dia seguinte, a partir das 10h, já serão conhecidos os vencedores das medalhas de bronze de 2022. As quatro disputas de terceiro lugares serão disputadas no Camões Pinochio, em Jacarepaguá.

Potência no vôlei não federado dos Jogos, o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá, disputará três vagas nas finais. As meninas sub-15 abrem o sabadão contra o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba. Na sequência será a vez da equipe sub-18 masculina, em duelo contra o Colégio Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador. A escola de Jacarepaguá terá o Pedro II, inscrito pela Tijuca, como adversário da terceira e última jornada, pela sub-18 feminina.

Outra grande força do vôlei do Inter, o Elite Rede de Ensino, da Tijuca, entrará em quadra para tentar se classificar em duas categorias e igualar os dois títulos do ano passado. Logo na primeira empreitada enfrentará o Notre Dame, de Ipanema, num encontro entre tradicionais rivais da categoria sub-18 feminina. Fechando a rodada, os garotos sub-18 baterão de frente com o Santa Terezinha, de São Gonçalo, uma das surpresas da temporada na modalidade.

Sempre presente nas primeiras colocações da classificação geral dos Jogos, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, faz uma campanha de recuperação e pode marcar pontos importantíssimos na modalidade. A escola está na disputa nas duas semifinais da categoria sub-15, em confrontos contra o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, entre os garotos, e contra o GEO Félix Venerando, do Caju, com as meninas.

Para encerrar, o GEO de Guaratiba volta à quadra para enfrentar o Souza Motta, de Caxias, na briga pela outra vaga na final sub-15 masculina.

FOTO: Ari Gomes




Voltar