Vôlei: Garriga de Menezes se classifica para as quartas de final em duas categorias, no ginásio do Sesc Tijuca
Clique para ampliar

O feriado prolongado da Independência do Brasil não afastou os meninos e as meninas das quadras do Intercolegial 35 anos. Quatro jogos pela categoria sub-18 não federada, um pela sub-14 não federada masculina e mais um pela sub-18 não federada feminina deram sequência ao vôlei no ginásio do Sesc Tijuca neste sábado ensolarado.

A grande estrela do dia, além do sol, que brilhou intensamente e fez a temperatura subir, foi o Garriga de Menezes. Atuando em duas frentes, a escola de Jacarepaguá foi a única com 100% de aproveitamento na rodada, vencendo seus jogos tanto entre meninas como entre meninos.

No feminino, a escola não teve dificuldade para vencer o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, por 2 sets a 0 (25 x 8/25 x 5). Com os meninos, no entanto, encontrou dificuldade para superar o Sesi Maracanã pelo mesmo placar (duplo 25-20). Sergio Raja, professor do Garriga, avaliou o desempenho de seus comandados.

– O feminino conseguiu se organizar melhor em relação ao jogo, fazendo ele ficar mais fácil. No masculino, não conhecia o adversário, que veio bem arrumado taticamente e deu trabalho, tanto que a diferença mínima nos dois sets foi de apenas cinco pontos. Um bom jogo, até para a gente começar, já que foi o nosso primeiro jogo do Inter este ano e começamos num bom ritmo, já pensando na próxima etapa – afirma Sergio. 

Outro tradicional colégio da modalidade que também saiu de quadra com um triunfo foi o Sistema Elite. A equipe da Tijuca derrotou o Abeu Colégios, de Nilópolis, em sets diretos, com parciais de 25 a 7 e 25 a 13, pela sub-18 não federada masculina. Paulo Romero, técnico do time vitorioso, comemorou o resultado após alguns percalços superados.

– A gente está renovando parte da equipe e tivemos algumas dificuldades para treinar durante a semana por conta do feriado e de semana de prova. Mas foi válido porque o grupo conseguiu se ajudar e apresentar alguma coisa a mais em quadra. A ideia é de que haja evolução para o próximo jogo, contra o Triângulo, um colégio de tradição. Grande chance de ser uma partida igual – conta Romero, professor do Elite. 

Os demais vitoriosos da rodada foram o Marista São José, da Tijuca, contra o Cesc (foto abaixo), pela sub-18 não federada masculina (25 x 19/26 x 24); o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, também contra o Cesc, desta vez pela sub-14 masculina (20 x 25/25 x 18/15 x 9); e o Triângulo, que bateu por 2 sets a 0 o Sul-Americano, de Jacarepaguá, pela sub-18 não federada masculina (25 x 9/25 x 7).





Voltar