Visitações a duas aeronaves serão uma das atrações da Grande Final, em Sulacap
Clique para ampliar

O esporte vai ser a principal atração da Grande Final do Intercolegial 2018, o maior evento estudantil do Brasil, que será realizado neste sábado, a partir das 8h, no Centro Olímpico da Aeronáutica (Cota), no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Mas outras atividades vão fazer parte da superfesta.

Além do acesso gratuito para conhecer o Musal — Museu Aeroespacial (foto abaixo) —, o público terá à disposição, na área do museu, dois aviões que serão abertos a visitação no local, a partir das 11h. As aeronaves são um C-115 Búfalo (aeronave de lançamento e paraquedismo) e um F 103 Mirage, que poderão ser conhecidas por dentro.

Realizada pela primeira vez em 2017 no Cefan, com 12 horas de duração, a Grande Final utilizará em sua segunda edição a estrutura fantástica do Cota. O complexo esportivo conta com uma piscina olímpica e uma pista de atletismo homologadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), um ginásio poliesportivo e uma zona de arremesso de peso, além dois ginásios, quadra externa, quadra para vôlei de praia, mais uma pista de atletismo e uma piscina.

O Sesc também aproveitará a área espaçosa do Centro Olímpico e marcará presença com uma área no complexo esportivo, oferecendo atividades recreativas para todos os presentes, especialmente às crianças.

Diante de tantas atrações e atividades, pode-se pensar que o esporte ficará em segundo plano. Ledo engano. Em mais uma grande experiência proporcionado pelo Intercolegial, os alunos-atletas poderão usufruir de uma estrutura que serviu às Olimpíadas do Rio 2016 para ditar os rumos dos principais candidatos ao título geral da competição.

Os campeões de seis modalidades serão conhecidos na Grande Final e darão contornos para as definições dos vencedores do Intercolegial 2018. O atletismo abrirá os trabalhos, a partir das 8h, com previsão de término às 15h. Disputado pela primeira vez em 2017, o skate terá sua segunda edição das 9h às 14h. Os demais esportes são o vôlei de praia (9h às 14h); futsal (9h às 15h); basquete 3x3 (9h às 17h); e natação (9h às 17h), com pausa entre a etapa da manhã e da tarde, por volta das 11h.

A entrada dos colégios e do público será pela Avenida Marechal Fontenelle 2.000.

Crédito das fotos: Sgt Johnson/Força Aérea Brasileira (acima)
Cb Silva Lopes/Força Aérea Brasileira (abaixo)







Voltar