Vice-campeão no ano passado, Piraquara se classifica às quartas de final do basquete com vitória por um ponto sobre o Camões-Pinóchio
Clique para ampliar

"No sangue e na raça". Foram as palavras do craque Luiz Fernando da Costa, após a classificação do Centro Educacional Piraquara às quartas de final do da categoria sub-18 não federada masculina do basquete no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO. A escola avançou na modalidade com vitória por um ponto (30 x 29) sobre o Camões-Pinóchio, em duelo disputadíssimo no ginásio do Colégio Pio XI, em Ramos, que só foi decidido na prorrogação.

O ala-direito, de 18 anos, marcou a cesta decisiva nos últimos segundos do confronto, mas dividiu os louros do triunfo com o grupo. Agora, Luiz Fernando espera menos sofrimento na próxima fase do basquete.

- No sangue e na raça. Corremos atrás e conseguimos. Foi uma vitória para nos dar moral na próxima fase - acredita o camisa 7 do Piraquara.

Além da entrega e da técnica apurada dentro da equipe dentro da quadra, a vitoria do Piraquara também passou pela prancheta e pelas orientações do experiente Márcio Conceição dos Santos, mais conhecido como "Coração", treinador da escola vencedora. E o coração dele de fato bateu mais forte e feliz ao apito final.

- Nosso diferencial para vencer foi que os jogadores que não estavam atuando bem nos primeiros minutos, começaram a render melhor. Uma coisa que sempre falo para eles é que o lance livre ganha jogo. E eu gosto muito de jogar no um contra um, para ir para a bandeja e sofrer a falta. Agora termos que trabalhar muito para encarar o próximo desafio - afirma o treinador, antes de contar um pouco sobre o trabalho da escola no basquete:

- Esse projeto tem três anos. No início, no primeiro ano (2017) sabíamos que a gente ia entrar somente para competir, sem se preocupar com o resultado. E, para nossa surpresa, ano passado, em nossa segunda participação, fomos vice-campeões. Então, esse ano venho montando uma equipe forte para a gente chegar um pouco mais longe. Se der, até ao título.





Voltar