Vice-campeão geral do Inter, Loide Martha espera repetir o primero lugar entre torcidas no Desfile de Abertura
Clique para ampliar

Com o coração batendo mais forte e a ansiedade tomando conta dos alunos, o Instituto Loide Martha se prepara para entrar na "avenida da Sapucaí" na abertura do 41º Intercolegial. Com uma torcida empolgada e uma equipe afinada, a escola defenderá o primeiro lugar na disputa de torcidas do ano passado e promete um desempenho memorável no Desfile de Abertura dos Jogos, marcado para 6 de maio, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

A instituição que tem uma única sede, em Caxias, está confiante em repetir o primeiro lugar no pódio entre as torcidas e beliscar o troféu de melhor desfile. O desafio deste ano será abordar o tema "A Fome e a Produção de Alimentos" de forma criativa e impactante. Cercado de muito mistério, o coordenador geral de esportes, Rodrigo Rizzon, deu algumas pistas do que escola está preparando para o grande evento que tradicionalmente abre os trabalhos do Inter.

— A expectativa para o Desfile de Abertura é muito boa, apesar de o tema esse ano ser um pouco complicado para a gente tentar desenvolver. É um tema que pode ter muitas vertentes, então vamos tentar adivinhar a vertente que o júri quer observar — revela Rizzon — acrescentando que o Loide Martha vai vir forte na Arena Carioca 1:

— Estamos montando um belo croqui para desenvolvermos o desfile de uma forma bem bacana.

Outra grande potência do Loide Martha, atual vice-campeão geral dos Jogos, é a presença e a animação de sua torcida. O Instituto conta com a mobilização dos alunos e a empolgação pela conquista do troféu pelo segundo ano consecutivo. O objetivo, como não poderia deixar de ser, é repetir o feito realizado na edição histórica dos 40 anos do Intercolegial.

— Assim como no ano passado, vamos tentar trazer uma grande quantidade de alunos para fazer mais uma linda festa — projeta Rizzon.

FOTO: Ari Gomes





Voltar