Vice-campeã no futsal, Júlia assume papel de 'multiatleta' e embala GEO Doutor Sócrates no basquete sub-15
Clique para ampliar

Quem acompanhou a disputa do futsal no primeiro semestre viu um rosto conhecido em quadra no último sábado. Capitã do time vice-campeão na categoria sub-15 da modalidade, justamente no Sesc Nova Iguaçu, Júlia Batista Francisco retornou ao local para defender a camisa do GEO Doutor Sócrates, desta vez no basquete. Em duelo contra o GEO Martin Luther King, do Estácio, a escola de Guaratiba venceu por 21 a 8 e carimbou a vaga na semifinal do 41º Intercolegial.

Além da importância fora de quadra, a camisa 9 guiou a equipe comandada pelo técnico Rafael Beda para alcançar o triunfo. Júlia fez três cestas, sendo duas convertidas em lances livres. A atleta, de 14 anos, comemorou muito a classificação e comentou sobre o papel de liderança.

— O sentimento é o mesmo de quando alcançamos a semifinal do futsal. Feliz demais e orgulhosa das meninas, como sempre. Vamos por mais em busca da final. Mesmo eu sendo muito nova, já venho competindo há muito tempo também. Então, essa liderança vem naturalmente — disse a aluna do GEO Doutor Sócrates.

Coordenador de esportes do colégio, Rodrigo Vallois sempre se faz presente nos jogos. E no basquete não foi diferente. Paciente e calmo, Rodrigo auxiliou as jogadoras durante a partida contra o GEO Martin Luther King e as incentivou durante os quatro períodos. Ao fim do confronto, elogiou todas as atletas e destacou Júlia, que se sagrou vice-campeã do futsal.

— A Júlia é incrível. Nós a chamamos de “multiatleta”. Ela participa de todas as competições, sempre com muito capricho e se destacando em tudo que se propõe — contou Rodrigo Vallois, coordenador da escola de Guaratiba.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar