Vice-campeã na quadra, Elite Rede de Ensino se “vinga” do IFF Macaé no vôlei de praia sub-18 masculino e vai à semifinal
Clique para ampliar

A areia do Sesc Nova Iguaçu foi palco de incríveis batalhas no primeiro dia de disputa do vôlei de praia do Intercolegial 2023. Em reedição da final do vôlei de quadra sub-18 masculino, a Elite Rede de Ensino e o IFF Macaé se enfrentaram nas quartas de final. Desta vez, a escola do Rio venceu por 2 sets a 0 (18x14 e 18x11) e se garantiu nas semifinais.

A dupla formada por Miguel e Chrystian jogou duas partidas. Antes do duelo pelas quartas, os atletas derrotaram o Percepção, de Irajá, também em sets diretos (parciais de 18x14 e 18x12). Camisa 2, Miguel comentou sobre a atuação e revelou que a Elite não conseguiu realizar treinamentos específicos para a disputa.

— Nossos jogos foram muito bons. Conseguimos trabalhar bem, mesmo sem ter treinado. Não tivemos tempo para treinar o vôlei de praia, mas estávamos confiantes e deu muito certo. Vamos em busca da final agora — disse o aluno da rede de ensino inscrita pela unidade da Tijuca.

Campeões no vôlei de quadra, Kelvin e Jotapê estavam ansiosos pelo reencontro com a Elite na areia. Mesmo machucados, os jogadores do IFF não desistiram de nenhuma bola e lutaram de igual para igual. Ao fim do confronto, a dupla parabenizou os rivais.

— Queríamos muito vencer a Elite. A expectativa estava alta, porque fomos campeões no vôlei de quadra. Mas eles estão de parabéns, a dupla é realmente muito boa, os meninos mereceram — parabenizou Kelvin, capitão do IFF Macaé.

Na semifinal, a Elite Rede de Ensino medirá forças com a Santa Mônica Rede de Ensino, atual campeão do vôlei de praia sub-18 masculino. O jogo será realizado no dia 25 de novembro, sábado, às 9h.

Confira as semifinais do vôlei de praia sub-18 masculino, que serão disputadas no dia 25/11:

• Santa Mônica Rede de Ensino x Elite Rede de Ensino

• CEL x Loide Martha

FOTOS: Ari Gomes




Voltar