Único a bater o Elite nas decisões do vôlei, MV1 dá continuidade à longa trajetória de títulos entre os não federados
Clique para ampliar

O segundo Festival do 37ª Intercolegial Sesc O GLOBO proporcionou momentos de muita garra, emoção e superação no Parque Olímpico de Deodoro. Os garotos do MV1 foram protagonistas de um desses episódios. A escola impediu o quarto título do Sistema Elite de Ensino no vôlei e beliscou o primeiro lugar no pódio da categoria sub-18 não federada masculina.

Após a vitória por 2 sets a 0 (25 x 13/25 x 23) sobre o rival, em duelo entre colégios inscritos por suas unidades da Tijuca, Bruno Barros, técnico do MV1, não cabia em si durante a animada comemoração. Em êxtase depois da conquista, o professor fez uma linha do tempo para explicar a árdua trajetória da sua equipe até a medalha de ouro.

— É o último ano dessa galera, de um projeto que vem lá de trás. Essa final aqui, entre MV1 e Elite, foi a reedição de outras finais que fizemos com eles em outras competições. A gente acabou perdendo. Depois tivemos um mês de preparação, e foi difícil fazer o time andar — revela Bruno, acrescentando que foi preciso uma injeção de ânimo para motivar seus atletas:

— Deu trabalho para fazer a equipe acreditar. Nós viemos para ganhar. Sabíamos que seria um jogo muito duro. Nosso time não estava 100% e só tinha mais uma chance de vencê-los neste ano. Hoje eles (Elite) deram um pouquinho de condição e a gente jogou um pouco mais. Conseguimos!

Enquanto o MV1 deu continuidade a sua longa trajetória de títulos no vôlei não federado do Inter, seu rival conheceu sua única derrota na rodada decisiva. Dono da melhor campanha na modalidade, o Sistema Elite se sagrou campeão em três categorias: sub-18 federada, tanto masculina, como feminina; e sub-18 não federada feminina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar