Triângulo presenteia técnico, aniversariante do dia, com classificação para as semifinais do futsal masculino sub-18
Clique para ampliar

Segundo colocado no Intercolegial 40 anos, realizado no ano passado, o Triângulo bateu o Mercúrio por 4 a 2 e se garantiu nas semifinais do futsal sub-18 masculino. A partida, válida pelas quartas de final da 41ª edição dos Jogos, foi realizada na Vila Olímpica Nilton Santos, na ilha do Governador.

Thiago Nunes saiu do ginásio, anexo ao GEO Nélson Prudêncio, com um grande sorriso no rosto. O técnico do Triângulo teve motivo de sobra. Além da boa atuação do time, o professor completou mais um ano de vida no dia da partida (domingo, 28/5) e recebeu a vitória e a classificação como presentes de aniversário.

O treinador da escola de Bento Ribeiro comemorou a classificação e aproveitou para elogiar o trabalho do Mercúrio, que tem o xará Thiago Luiz como comandante.

— O Mercúrio é uma equipe tradicional dentro do futsal. E a gente já veio com um preparo em relação ao que poderia vir (por parte do adversário). Como eles estavam saindo no 2-2, nós preparamos a equipe para o 2-2 e para a saída de losango. Para a nossa surpresa, acertamos a marcação logo de cara, e isso acabou nos facilitando — disse Thiago Nunes (foto abaixo, orientando seus jogadores).

O primeiro gol foi marcado aos cinco minutos do primeiro tempo, por Paulo Guilherme. Eduardo Freitas e Eduardo Zorgetz também balançaram a rede e possibilitaram o placar de 3 a 0.

A partida ficou quente na metade da segunda etapa, após Caio Duarte e Ronald Júnior diminuírem e elevarem a tensão do confronto. Thiago Nunes, comandante do Triângulo, reconheceu a melhora dos rivais na reta final, mas exaltou os atletas de seu colégio. Eduardo Freitas, camisa 10, foi quem sacramentou a vitória.

— Claro que com o cansaço e com a qualidade deles, nós levamos dois gols. Acho que todos viram a minha tensão, até me exaltei um pouco. Mas assim como o Mercúrio é um time tradicional, o Triângulo também. Ano passado fomos finalistas, então esse ano não queremos nada menos do que isso. Eles me deram esse presente de aniversário — festejou.

FOTO: Ari Gomes




Voltar