Tetracampeã no arremesso de peso, Débora Reis é uma das estrelas do atletismo
Clique para ampliar

Débora Reis continua soberana no arremesso de peso do Intercolegial. A aluna do 9º ano do Colégio Militar mostrou todo seu talento no atletismo, disputado no Cefan, na Penha, e conquistou o tetracampeonato, lançando mais de dez metros. Campeã da prova desde o sétimo ano, a atleta não escondeu a alegria de levar mais um ouro para a tradicional escola tijucana.

– Muita felicidade de conquistar o tetracampeonato. Meu desafio todo ano é melhorar a técnica para aumentar minhas marcas – comemorou a jovem de 15 anos, revelando como surgiu a vontade de praticar a modalidade, que não é muito comum:

– O interesse pelo atletismo surgiu por causa da minha mãe. Ela fazia salto em altura na época de colégio. Aí soube que no meu também tinha a modalidade e comecei a praticar no sétimo ano. De lá para cá venho tendo bons resultados. 

Mas se engana quem pensa que o esporte preferido de Débora é o atletismo. O principal sonho da jovem estudante é se tornar jogadora de basquete. 

– Sou federada no basquete e tenho o sonho de me tornar jogadora profissional. Quero aproveitar o basquete para conseguir fazer um intercâmbio e estudar fora. Caso não seja possível seguir com a carreira de atleta, espero fazer algo relacionado à administração – revela.

Com a contribuição de Débora, o Colégio Militar alcançou o quarto lugar da categoria jovem não federada feminina. A escola da Tijuca também ficou muito perto do pódio ao repetir a mesma colocação na jovenzinha não federada masculina.




Voltar