Terceiro colocado geral da categoria livre, Pedro II é o primeiro do Inter 2023 a receber premiação
Clique para ampliar

Uma das gratas surpresas do Intercolegial 2023 foi o ótimo desempenho do Pedro II, colégio de larga tradição, que voltou a figurar nas primeiras posições, com o terceiro lugar geral na categoria livre e o quarto lugar na classificação geral. A entrega do troféu de bronze foi realizada nos jardins do prédio secular da Avenida Marechal Floriano, na sede que fica no Centro do Rio.

Um grupo de alunos e Nathalia Gaspar, coordenadora de esportes, fez a recepção do Pedro II à equipe do Intercolegial. O diretor geral dos Jogos, Roberto Garofalo, entregou o troféu para Nathalia, diante de muito orgulho dos presentes. O quarto lugar geral, com 110 pontos marcados, foi uma posição que há muito tempo o Pedro II não conseguia e ficou ainda mais valorizada com o bronze da categoria livre, pois a taça é um registro físico da excelente campanha da escola da rede pública federal.

O desempenho também rendeu, é verdade, três medalhas de ouro, sendo a do vôlei de praia sub-18 a única nos esportes coletivos, ganha pela dupla Aurora e Juliana. João Lacerda e Scham completaram os primeiros lugares do Pedro II no lugar mais alto do pódio, no xadrez e no skate, respectivamente, ambos pela categoria sub-18. Outro bom resultado foi o bronze no vôlei sub-18 feminino, sob comando da técnica Ana Paula Pimenta.

O Pedro II participou do Intersolidário e de mais cinco modalidades esportivas: skate, xadrez, handebol, vôlei e vôlei de praia. Muito feliz pelos resultados, Nathalia afirma que o Intercolegial é a maior competição esportiva para os colégios municipais, estaduais e federais.

Na foto abaixo, Nathalia, Roberto Garofalo e os alunos na sede da unidade do Centro do Rio do Pedro II.


FOTO: Ari Gomes




Voltar