Técnico do Pio XI e das categorias de base do Botafogo, Dudu enaltece o papel do Intercolegial na formação de atletas
Clique para ampliar

Não é novidade que o Intercolegial se consolida cada vez mais como um dos celeiros do esporte brasileiro. E não está sendo diferente em sua 37ª edição. Pio XI e Cecília Pinheiro disputaram duelo duríssimo pela primeira rodada do basquete. No fim, o Pio XI acabou levando a melhor: 31 a 22 no placar. Mas o esporte vai muito além do âmbito de competição. 

Técnico da equipe vencedora, além de treinador nas categorias de base do Botafogo, Luiz Eduardo (o Dudu) ressalta a real influência que o competição entre estudantes tem, além do aspecto esportivo, na vida de cada garoto que sonha um dia tornar-se um atleta de alto rendimento.

- O Intercolegial é o celeiro para a garotada depois ir para um nível maior, que é o clube. A gente sempre pega uma turma boa aqui e leva para os clubes. Então o Inter tem essa importância muito grande, que é: manter o garoto focado, jogando e treinando, para que, tendo oportunidade, ele consiga ir para um clube - afirma.

Dudu, que faz dupla com a professora Regina Ditta no comando do basquete na escola de Ramos, também fez uma análise sobre o desempenho da sua escola em quadra. O professor fez questão de elogiar o trabalho do Cecília Pinheiro, mas reconheceu que a tradição do Pio XI no basquete facilitou um pouco as coisas: 

- O jogo foi pegado do início ao fim. O time do Cecília tem um trabalho muito bem feito pelo Thiago, lá em Itaboraí. A gente já tem um trabalho de basquete há uns 20 anos, então a gente sempre tem times competitivos nessa categoria não federada - completa o professor.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar