#tbt skate: Relembre a campanha do Loide Martha, presente em todos os pódios da modalidade, disputada na Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

Bons desempenhos no Intercolegial já são regra há basntante tempo para o Instituto Loide Martha. Aproveitando a quinta-feira, embarcamos num tbt com o atual vice-campeão geral dos Jogos para relembrar o ótimo desempenho da escola de Caxias no skate. Dos seis possíveis pódios, o Loide esteve presente em todos, desde o sub-8 ao sub-18, no feminino e no masculino, na competição disputada na pista da Vila Olímpica do Encantado, na Zona Norte da Cidade Maravilhosa. 

Com 14 atletas distribuídos entre as seis categorias, o professor Vinicius Martins não teve tarefa fácil nos últimos meses. Há pouco mais de 90 dias como treinador de skate da escola, o skatista precisou otimizar o tempo com os alunos, e os resultados mostraram que o trabalho deu certo. 

Mesmo com apenas duas aulas dadas à categoria sub-8 feminina, Maria Cecília Pereira e Lara Alves mostraram evolução e conquistaram o segundo lugar geral para o Loide Martha. Vinicius não escondeu a felicidade depois da apresentação das meninas e comentou sobre a força de vontade delas.   

— São crianças que nunca tiveram contato com o skate e, ao longo desses três meses, tiveram uma evolução bizarra. Muito importante para eles. E as meninas tiveram duas aulas. Para mim, como skatista, isso é muito pouco, mas pela determinação das crianças, o skate não é um esporte difícil. Estou muito feliz em vê-los com poucas aulas, andando aqui no Intercolegial e representando o Loide Martha, que reconheceu o meu trabalho — conta Vinicius Martins, que também falou sobre o sentimento de estrear nos Jogos entre estudantes mais tradicional do Brasil:

— É um processo muito legal. Muito gratificante estar fazendo parte do Intercolegial. É a minha primeira vez como técnico de uma escola, pois também estou tendo essa experiência nova na competição. Está sendo uma experiência muito boa tanto para mim quanto para os atletas. 

O treinador do Loide Martha também abordou a importância do incentivo ao esporte no Brasil, principalmente nas escolas. Vinicius disse que através da prática esportiva as crianças conseguem fugir das telas, relaxar e movimentar o corpo para uma vida mais saudável. 

— Eu também trabalho com rodas de conversa com eles, perguntando sobre as dificuldades, e muitos falam que o skate é uma terapia. É muito importante ver que o skate está dando certo com as crianças, com os jovens e dentro das escolas. O Intercolegial é muito importante para incentivá-los a andar de skate, a praticar esportes e não ficar muito no telefone — finalizou Vinicius Martins. 

FOTOS: Ari Gomes




Voltar