Talento descoberto na escola, Maria Clara vai disputar a final do handebol sub-18 pelo Santa Mônica Centro Educacional
Clique para ampliar

Aluna desde criança do Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), Maria Clara Ribeiro disputou o xadrez e agora busca o título no handebol sub-18 do Intercolegial 40 anos. A menina de 15 anos é um exemplo da política da instituição em investir pesado na união entre educação e esporte. Apesar de disponibilizar bolsas de estudos para atletas de fora, a escola sempre busca descobrir os talentos entre os seus alunos.

Depois de vencer cinco partidas no xadrez do Inter, realizado no início de setembro, Maria Clara voltou a honrar a camisa do SMCE, desta vez no handebol, e marcou dois gols na vitória por 19 a 12 sobre o Loide Martha, de Caxias. Fora do pódio na disputa dos tabuleiros, ela já garantiu, no ruim de tudo, a medalha de prata.

— Sou cria da casa. Aprendi handebol no Santa Mônica Centro Educacional, aos 11 anos. Tenho bolsa e evoluí muito graças ao trabalho feito no colégio. Espero que o time dê tudo em quadra na decisão, jogue com raça e consiga o título — afirmou a ponta direita da escola inscrita pela unidade de Bento Ribeiro.

A história de Maria Clara é com o esporte.  A jovem começou a jogar xadrez em setembro de 2019 quando teve uma lesão leve na perna, jogando handebol. Ela foi liberada para voltar a treinar um mês depois, mas não largou o xadrez. Além disso, a menina tem ainda passagens pelo pentatlo e atletismo, antes de se firmar na modalidade que é sua paixão.

— Eu quero dar orgulho pra minha família com a minha profissão. Seja ela qual for — garante Maria Clara.

A final do handebol sub-18 feminino será entre SMCE e o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, surpresa da modalidade no Intercolegial 40 anos.

Na foto abaixo, Maria Clara, em destaque, na disputa do xadrez do Intercolegial 40 anos.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar