Talento de Ana Júlia é decisivo para a vitória do GEO Samaranch sobre a Escola ANCT na primeira rodada do vôlei
Clique para ampliar

O talento de Ana Júlia Mendes chamou bastante atenção na primeira rodada do vôlei do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada no ginásio do Sesc Tijuca. Aluna do GEO Juan Antônio Samaranch, ela vive a expectativa de um novo passo na sua vida. A menina de 14 anos atraiu os olhares de um profissional do Flamengo e está no aguardo para fazer testes para o time rubro-negro.

A oportunidade surgiu no colégio, num jogo amistoso realizado no GEO Samaranch, que fica em Santa Teresa. E agora, o desafio da pequena é segurar a ansiedade...

- Um time de fora foi jogar lá na minha escola e um olheiro do Flamengo foi assistir a partida. E ele se interessou pelo meu potencial. Ele pediu meus dados e estou esperando para fazer o teste lá, na maior expectativa - conta a ponteira, que sonha em seguir carreira no esporte.

E este potencial visto pelo profissional do Flamengo foi comprovado na estreia do vôlei no Inter 2019, na vitória por 2 sets a 0 (25 x 4 e 25 x 5) do GEO Samaranch sobre a Escola ANCT, pela categoria sub-15 não federado feminino. Mesmo jogando só a primeira metade da partida, porque o técnico decidiu trocar todo o time no segundo set, Ana Júlia foi responsável por marcar sete pontos. Para ela, foi uma oportunidade a mais para evoluir.

- Esse jogo foi mais para treinar mesmo. A gente veio de uma derrota em outra competição, apesar de termos jogado bem. E jogamos bem hoje de novo, conseguimos encaixar nosso jogo, sacamos bem. E por isso que conseguimos vencer por esse placar - finalizou a estudante do nono ano do ensino médio.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar