Surpresa do skate, Kailani mostra desenvoltura e belisca a medalha de prata na categoria sub-14, em disputa no Festival de Finais
Clique para ampliar

No dialeto havaiano, o nome dele significa "o céu e o mar". Mas foi no asfalto das pistas que Kailani Mendes brilhou levando a medalha de prata no skate para a Escola Municipal Edilson Duarte, de Cabo Frio. A modalidade foi disputada durante a programação do segundo Festival do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, no Parque Olímpico de Deodoro.

O menino de 13 anos não escondeu a surpresa com o segundo lugar no pódio da categoria sub-14 masculino conquistado para o seu colégio. Talvez o fato de não criar expectativas tenha ajudado Kailani a se soltar na pista, esbanjando talento e manobras bem executadas.

— Não estava acreditando que poderia ganhar medalha, mas andei muito bem e consegui. Foi bem maneiro e espero voltar no ano que vem — afirma, cheio de planos, o aluno do sétimo ano do ensino fundamental.

O excelente resultado de Kailani se deveu muito ao esforço de Palmira Rodrigues, diretora da Escola Municipal Edilson Duarte. Ela ajudou na compra de skates para os alunos da instituição da rede pública que fica na cidade da Região dos Lagos do Estado do Rio e, muito emocionada, garantiu que já se sente como se tivesse conquistado o ouro e que em 2020 tem mais:

— Já somos campeões.  Saímos às quatro da manhã de Cabo Frio para chegarmos na hora. Ganhar essa prata mostra que valeu a pena todo o investimento e sacrifício. E pode anotar, viremos mais fortes ano que vem!

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar