Skate é a próxima parada do Intercolegial, no próximo sábado (24), a partir das 8h, na pista da Vila Olímpica do Encantado
Clique para ampliar

Após o brilho dos craques na quadra e a coroação dos campeões do futsal, o Intercolegial muda a chave para o skate, esporte que a cada edição conquista os corações dos alunos. A competição será realizada no próximo sábado (24), na Vila Olímpica do Encantado. A primeira atração é a estreia da categoria sub-8, com aquecimento às 8h45 e apresentações 15 minutos depois.

A paixão das crianças chamou atenção dos organizadores do Inter nas disputas anteriores e nada mais natural do que promover a participação da meninada de idade abaixo dos 8 anos. As demais categorias são a sub-14 e a sub-18, todas divididas em feminino e masculino.

A briga pelos seis títulos da modalidade envolverá 73 alunos de 19 escolas, sendo nove atletas sub-8 masculino; e nove sub-8 feminino; 20 sub-14 masculino e 14 sub-14 feminino; 12 sub-8 masculino e nove sub-18 feminino.

A competição terá formato de sistema comparativo (runs), com duas apresentações de 45 segundos. Vale ressaltar que o uso do capacete será obrigatório. A arbitragem levará em conta velocidade, estilo, continuidade, aproveitamento de pista, grau de dificuldade e criatividade.

O skate encerrará o primeiro semestre da temporada de 2023 do 41º Intercolegial. Após as férias de julho, a segunda parte dos Jogos promete muitas emoções com mais seis modalidades (vôlei, basquete, handebol, vôlei de praia e xadrez), além do Intersolidário.

Confira as escolas participantes do skate:

CEM Marli CAPP (Cabo Frio)

COC (Ilha do Governador)

Pedro II (Centro)

Escola Municipal Juliano Moreira (Jacarepaguá)

Escola Municipal República de El Salvador (Piedade)

Modelar Cambaúba (Ilha do Governador)

Euclides da Cunha (Colégio)

GEO Juan Samaranch (Santa Teresa)

GEO Nelson Prudêncio (Ilha do Governador)

GEO Nicarágua (Realengo)

Iserj (Tijuca)

Loide Martha (Caxias)

Mendes Faria (Teresópolis)

Notre Dame (Ipanema)

Rede Daltro (Recreio)

Sá Pereira (Botafogo)

Santa Mônica Rede de Ensino (Cascadura)

São Bernardo (Rocha Miranda)

Triângulo (Bento Ribeiro)





Voltar