Skate do Inter estreia categorias sub-8 feminino e masculino e promove surgimento de novos talentos entre as crianças
Clique para ampliar

O Intercolegial segue investindo nos jovens das escolas do Rio de Janeiro. Neste ano, que marca a 41ª edição, os Jogos trouxeram uma novidade na disputa do skate: as provas das categorisa sub-8. E a criançada levou os pais e familiares à loucura na beira da pista da Vila Olímpica Encantado. Entre os meninos, Daniel Martins, da Santa Mônica Rede de Ensino, se sagrou campeão aos seis anos. Na categoria feminina, Mikaella de Araújo, representante da Esola Municipal Juliano Moreira, de Jacarepaguá, deu show e subiu ao lugar mais alto do pódio. 

Mesmo com pouca idade, Daniel já havia participado do Intercolegial no último ano, na sub-14 masculina. À época com cinco anos, o filho do treinador de skate da Santa Mônica, Clécio Martins, encerrou a participação em sexto lugar. Agora, Zion Valladares, do Colégio COC, foi quem brigou pelo título com o aluno da Rede de Ensino. Aos quatro anos, o skater explodiu o fofurômetro e, com muito estilo, ficou com a prata. Benício Machado, do Euclides da Cunha, de Colégio, completou o pódio. 

Sorridente, Mikaella de Araújo encheu a família de orgulho ao ganhar a medalha de ouro sub-8 feminina. Pai e técnico da campeã, Marcio Carneiro não escondeu a alegria ao ver a filha, de oito anos, conquistando o título e frisou a importância do apoio às categorias de base e ao feminino. 

— Uma das melhores sensações do mundo ver minha filha indo ao lugar mais alto do pódio. Mas, sem dúvidas, a maior alegria que eu sinto é de ver a importância que o Intercolegial dá para as crianças, para as categorias de base. Isso é muito importante, traz um estímulo absurdo para as crianças e também para as famílias — disse Marcio Carneiro, pai e treinador de Mikaella, que aproveitou para falar da importância do esporte e do skate, especificamente: 

— Está nítido que o skate hoje é muito mais que uma simples atividade esportiva. A modalidade ajuda a desenvolver a coordenação motora. Muito contente pela minha filha, obviamente, mas estou vibrando muito por ter uma instituição como o Inter dando essa abertura e apoio ao skate feminino é de base. 

Pietra Nascimento, da Santa Mônica Rede Ensino, e Elisa de Freitas, do Pedro II, encerraram o Intercolegial 2023 na segunda e terceira colocações da categoria sub-8, respectivamente.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar