Sistema Elite é o único a ganhar dois títulos no futsal. Triângulo, Cesc, Percepção e Loide Martha conquistam as outras categorias
Clique para ampliar

Seis jogos apontaram os campeões do futsal do Intercolegial 2018. A rodada decisiva da modalidade, que começou no dia 24 de junho, foi disputada no ginásio do Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Campo dos Afonsos, em Sulacap. Das quatro escolas que disputaram dois títulos, apenas o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela unidade da Tijuca, chegou a 100% de aproveitamento.

As duas conquistas do Elite foram bem distintas. Na finalíssima sub-15 não federada feminina, goleada por 6 a 1 sobre o Triângulo, de Bento Ribeiro, no clássico da Zona Norte. As meninas sub-18 não federadas encontraram dificuldades muito maiores para superar por 1 a 0 as do Loide Martha, de Caxias.

E foi justamente no duelo mais esperado do futsal do Intercolegial 2018 que o Loide Martha se sagrou campeão. O equilíbrio foi a tônica da decisão sub-18 federada masculina contra o Percepção, de Irajá. Após empate em um gol, a escola da Baixada venceu por 4 a 2 nos pênaltis e levou o troféu de primeiro lugar para Caxias.

Pela sub-15 não federada, os meninos do Percepção comprovaram a vocação da escola e ganharam a decisão contra o Odete São Paio, de São Gonçalo, por 4 a 1, com dois gols e grande atuação de Victor Hugo.

A "vingança" do Triângulo se consolidou na decisão da categoria sub-18 federada feminina. Com atuação segura, a equipe de Bento Ribeiro derrotou por 3 a 1 o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, na finalíssima.

Campeão sub-18 não federado masculino, o Cesc (Centro Educacional Senador Camará), de Nova Iguaçu, também levou o troféu de time mais animado do futsal no Intercolegial 2018. Durante os dois tempos do confronto pelo título, atuação irretocável e goleada por 6 a 2 sobre o CEM Itaguaí. Após a vitória, muita festa para comemorar o primeiro lugar no pódio, com direito a dança, peixinho e muita emoção.

Apesar do placar elevado, o técnico do Cesc, Michel Maia, ressaltou que sua equipe encontrou muitas dificuldades para vencer o CEM Itaguaí, principalmente no início da partida. Momentos depois da decisão, o professor ainda curtia a grande vitória.

— Fizemos um jogo equilibrado e fizemos 2 a 0, eles diminuíram e complicou um pouco. Mas conseguimos terminar o primeiro tempo vencendo por 4 a 1. Depois, impusemos nosso ritmo e fizemos mais dois gols. Eles descontaram e acabou 6 a 2 — comenta Michel.

Fotos de Alexandre Durão






Voltar