Segundo Festival Intercolegial terá estreia da Batalha do Passinho além de muita opção para se divertir no Parque Olímpico de Deodoro
Clique para ampliar

Em processo já iniciado com a inclusão do skate, em 2017, com objetivo de se aproximar do público jovem, que frequenta as escolas, a organização do Intercolegial Sesc O GLOBO acrescentou mais duas modalidades neste ano. Depois da disputa do Games Fifa 2019, chegou a hora da estreia da Batalha do Passinho, que será realizada por volta das 14h,  durante a programação do segundo Festival do Intercolegial, no feriadão desta sexta-feira, 15 de novembro, a partir das 8h, no Parque Olímpico de Deodoro.

Coordenadora da disputa da Batalha do Passinho no Inter, Deia Rocha não esconde o entusiasmo com a iniciativa de incorporar a dança no Inter 2019. A modalidade terá 15 alunos de 15 escolas.  Sendo quatro meninas e 11 meninos. Os participantes terão de chegar ao evento ao meio-dia.

— A expectativa para ter o Passinho pela primeira vez no Intercolegial é gigantesca. Estou muito feliz de ver a dança que veio das comunidades invadindo todos os polos — afirma Déia, projetando vida longa da mais nova modalidade na competição entre estudantes mais tradicional do Brasil:

— Tenho que certeza que será o primeiro de muitos anos nessa competição e estou ansiosa esperando pra ver o que esses jovens preparam pra gente.

A disputa da Batalha do Passinho começará com os 15 alunos divididos em cinco baterias com três alunos, cada uma. O estudante sobe sozinho uma vez e se apresenta por 40 segundos com uma música que o mesmo disponibilizará no pendrive. Após os três de cada da bateria se apresentarem, voltam ao palco juntos, para uma apresentação de mais 40 segundos, só que desta vez com uma música escolhida pelo DJ. Mesmo ocorre nas outras quatro baterias, saindo os cinco melhores. 

Na fase final, os 5 alunos classificados voltam a subir sozinhos ao palco, mais 40 segundos de apresentação, com a mesma música da primeira apresentação ou com outra música que ele vai apresentar no seu pendrive. Após os cinco se apresentarem sozinhos, voltam todos ao palco ao mesmo tempo para mais uma apresentação final de 40 segundos. Ao som de uma nova música do DJ. Daí sairá o campeão.

Não fique de fora do maior evento esportivo entre estudantes do Brasil. Além do esperado show da Onze:20 e das finais de arrepiar de handebol, vôlei, skate e atletismo, haverá área de alimentação, com food trucks, ações do Sesc, como fotocabine, DJ tocando música sem parar e muito mais.

O mestre de cerimônias será o apresentador Lucas Gutierrez, sensação do Sportv, que conduzirá a escolha da musa e do muso do Inter 2019, momento muito aguardado na festa. A Rádio Globo também marcará presença, com apresentação do DJ Brinquinho e distribuição de muitos brindes, tudo sob o comando de Leo Mello.

FOTOS: Diego Maranhão




Voltar