Sede das semifinais do futsal, Colégio Brigadeiro Newton Braga mostra organização e ótimo atendimento
Clique para ampliar

As semifinais do futsal deram colorido diferente ao ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador. Seis confrontos apontaram as equipes que decidirão os títulos da modalidade no Intercolegial 40 anos. No último duelo do dia, o time da casa contou com um grande número de torcedores e acabou derrotado por 2 a 1 pelo Triângulo, de Bento Ribeiro, em partida repleta de emoções.

Com uma organização impecável, o Newton Braga foi o anfitrião perfeito. Os vestiários tinham os nomes dos times trocados na porta a cada jogo. Um estafe numeroso e qualificado recebeu todos os participantes da rodada decisiva e ofereceu segurança quando necessário.

Empurrado por sua fervorosa torcida, a equipe da Ilha do Governador aproveitou o fato de jogar em seu ginásio e igualou o embate com o Triângulo, que conta com um time mais técnico e abriu o marcador com Gabriel logo no início da partida. Kaike, camisa 10 do Newton Braga empatou o jogo no segundo tempo e incendiou o ginásio.

O duelo ficou bastante intenso, com alguns momentos de nervosismo e bons ataques de ambos os lados. Rodrigo Terra, treinador do time da casa acabou sendo expulso. Liderado por Anderson, autor do gol da vitória, o Triângulo, teve também o goleiro Luis Felipe como um dos destaques do jogo. No fim, a equipe da Zona Norte ainda teve um jogador expulso, mas conseguiu segurar a vitória.

No jogo que abriu a rodada, o equilíbrio prevaleceu mais uma vez. Melhor para o João Paulo I, de Bangu, que derrotou por 2 a 1 o Seice, de Caxias, e decidirá o título sub-18 não federado contra o Triângulo.

Depois de se classificar nos pênaltis na rodada anterior, o Percepção, de Irajá, avançou para a final da categoria sub-15 não federada masculina da mesma forma. A escola da Zona Norte saiu na frente no embate contra o Souza Motta, de Caxias, e acabou sofrendo o empate. Nas cobranças das penalidades, após placar de 1 a 1, o goleiro Chocolate garantiu o Percepção na finalíssima, com duas defesas e placar de 4 a 3.

Apesar de ser da Ilha do Governador, o GEO Nélson Prudêncio não contou com muitos torcedores, contrariando as expectativas. Depois de vencer por 6 a 3 na estreia e se classificar para a semifinal com placar de 5 a 2, a equipe conquistou sua terceira goleada, repetindo o placar de 6 a 3, mas não foi fácil.

Depois de abrir 2 a 0, o GEO Nélson sofreu a virada do Seice, que tinha maior volume de jogo e deu a impressão de que ganharia o confronto. Foi aí que o ataque da escola da rede pública entrou em ação, marcou quatro vezes e fechou a conta. O triunfo classificou a equipe para a decisão sub-15 não federada masculina, contra o Percepção.

Entre as meninas, mais um jogo bastante disputado do dia apontou uma das finalistas ao título da categoria sub-15 não federada. A classificação ficou com o GEO Nicarágua, de Realengo, que venceu por 3 a 2 o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba. Na decisão, o Nicarágua vai pegar o Elite Rede de Ensino, inscrito pela Tijuca, que venceu por WO o Colégio Estadual José do Patrocínio, de São João de Meriti. Por não ter comparecido ao jogo da semifinal, a escola da Baixada está eliminada e o GEO Sócrates já tem a medalha de bronze garantida.

No triangular sub-18 não federado feminino, o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé, ganhou por 2 a 1 do Elite, com gols de Daiane e Stephany. Ana Julia descontou para a equipe da Tijuca. Agora, o Elite pega o Odete São Paio, de São Gonçalo, que ganhou por 3 a 1 o José Veríssimo no primeiro confronto da categoria.

Finais do futsal:

Percepção x GEO Nélson – sub-15 não federada masculina

Seice x Triângulo – sub-18 não federada masculina

GEO Nicarágua x Elite – sub-15 não federada feminina

*Elite x Odete São Paio (São Gonçalo) – sub-18 não federada feminina

OBS: triangular decisivo.

Disputa de 3º lugar:

Seice x Souza Motta – sub-15 não federada masculina

Seice x Newton Braga – sub-18 não federada masculina

Resultados:

Seice 1 x 2 João Paulo I – categoria sub-18 não federada masculina

Percepção 1 (4) x (3) 1 Souza Motta – sub-15 não federada masculina

Seice 3 x 6 GEO Nélson Prudêncio – sub-15 não federada masculina

GEO Doutor Sócrates 2 x 3 GEO Nicarágua – sub-15 não federada feminina

Elite Rede de Ensino W x O Colégio Estadual José do Patrocínio – sub-15 não federada feminina

Elite Rede de Ensino 1 x 2 Colégio Estadual José Veríssimo – sub-18 não federada feminina

Triângulo 2 x 1 Brigadeiro Newton Braga – sub-18 não federada masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar