Santa Mônica Rede de Ensino toma conta do Desfile de Abertura e fatura os dois títulos da estreia do Inter
Clique para ampliar

A Santa Mônica Rede de Ensino começou o Intercolegial 41 anos Sesc/O Globo com o pé direito. Atual pentacampeã geral de forma consecutiva, a instituição venceu as duas primeiras disputas do Desfile de Abertura e faturou o título do desfile e a competição entre torcidas. O tradicional evento foi realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

Candidata a mais um título geral do Intercolegial, a escola Santa Mônica deixou o primeiro dia dos Jogos com moral e alta expectativa para os alunos, atletas e professores. Coordenador de esportes da Santa Mônica, Luiz Cezar Soares fez questão de agradecer o apoio dos professores Albano e Albano Júnior, que acompanharam toda a festa. Cezar também estendeu a gratidão à diretoria, aos profissionais de educação física e a todos os envolvidos.

— Uma intensidade muito grande tanto na torcida quanto no desfile. Foi um trabalho bem árduo, meu, das professoras e de todo mundo. Colocamos vários ônibus para irem, várias unidades compareceram. Esse trabalho coletivo é importante, das unidades que se engajaram a ajudar no Desfile de Abertura. Levamos mais ou menos 400, 450 alunos, e estava bem legal. Foi uma preparação bem planejada e pensada sobre o tema da fome. 

O tema “A Fome e a Produção de Alimentos” possibilitou desfiles exuberantes e protestos contra o desperdício de comida. Última escola a passar pela Arena Carioca 1, a Santa Mônica Rede de Ensino trouxe na primeira fila cinco meninas fantasiadas de esqueleto, em alusão à falta de alimentação, com pratos escritos: “Quem tem fome tem pressa”. 

Uma das componentes da numerosa e animada torcida, a adolescente Yana, de 15 anos, estava eufórica com a energia dos torcedores. A empolgação foi determinante para executar tudo o que foi bem executado na arquibancada.

— É meu primeiro ano pela Santa Mônica, e eu estou muito feliz por ter vencido os dois (torcida e desfile). Batalhamos e ensaiamos muito para estar aqui e é muito gratificante isso tudo — disse a estudante, que foi ao delírio após os resultados.

O 41° Intercolegial é uma realização do jornal O Globo, com apresentação do Sesc RJ, patrocínio da Enel, apoio do Ministério do Esporte e produção da Abadai.

FOTO: Ari Gomes





Voltar