Santa Monica Rede de Ensino avança em três categorias do handebol. Mais três escolas se classificam
Clique para ampliar

As quartas de final começaram animadas e com muitos gols na reta final do handebol. O primeiro dia da briga por vagas nas semifinais do 41º Intercolegial teve oito partidas, neste sábado (23), na Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju. Cinco escolas garantiram vagas.

A Santa Mônica Rede de Ensino foi superior em quase todas as partidas que disputou, exceto na sub-18 livre feminina. Além da líder na classificação geral, o Seice, o Cesc Camaradinha, o Cesc Suzano Costa e a Geração Feliz se classificaram para as semifinais.

O primeiro confronto do dia foi pela sub-18 livre masculina, com uma disputa de camisas pretas e amarelas. A equipe do Seice, de Caxias venceu o Colégio Militar, tradicional instituição tijucana, por 17 a 13. O artilheiro Felipe Luiza, o “Tigrão”, marcou seis gols e foi o nome do time na virada.

O Cesc Camaradinha saiu do primeiro dia de quartas de final com duas vagas nas semifinais. O time sub-14 livre feminino do centro educacional que fica em Nova Iguaçu goleou GEO Félix Venerando, do Caju, anfitrião da rodada. As meninas dominaram a partida e fecharam o jogo com o placar de 16 a 6, enquanto a equipe sub-18 livre feminina venceu o Marista São José em uma goleada ainda maior. O grande nome foi a artilheira Sarah Cunha, que marcou 11 gols e conduziu o triunfo de 23 a 6.

A Santa Mônica Rede de Ensino mostrou porque é o atual campeão geral do Inter e foi o grande vencedor do dia. Na sub-18 livre masculina, a equipe derrotou o Marista São José, da Tijuca, por 32 a 14. A artilharia ficou com Tiago Borges, de 17 anos, que fez oito gols. As meninas sub-14 da Santa Mônica levaram a segunda vitória pra casa contra o Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa), de Guaratiba, pelo placar de 21 a 16. Líder do time, a goleadora Marcela Vitorino marcou 8 vezes. O colégio que mais ganhou na rodada fechou o dia com o sub-14 masculino. O último triunfo foi por 19 a 14, em cima do GEO Nicarágua, de Realengo.

A Santa Mônica Rede de Ensino só parou na categoria sub-18 feminina. As meninas do Cesc Suzano, com muita qualidade técnica, ganharam por 25 a 12. Duas artilheiras brilharam: Karine Silva e Maria Eduarda Silva, que fizeram seis gols cada.

A sub-14 livre feminina foi responsável por fechar o primeiro dia das quartas de final do handebol. A Geração Feliz, de Mesquita, derrotou o Centro Educacional Sanmartin Perez, de Itaboraí, por 16 a 4.

Resultados:

Seice 17 x 13 Colégio Militar do RJ (sub-18 livre masculino)

 Centro Educacional Senador Camará 16 x 6 GEO Félix Miéli Venerando (sub-14 livre feminino)

Centro Educacional Senador Camará 23 x 6 Marista São José (sub-18 livre feminino)

Santa Mônica Rede de Ensino 32 x 14 Marista São José (sub-18 livre masculino)

Centro Educacional Suzano Costa 21 x 16 Santa Mônica Rede de Ensino (sub-14 livre feminino)

Santa Mônica Rede de Ensino 19 x 14 GEO Nicarágua (sub-14 livre masculino)

Santa Mônica Rede de Ensino 25 x 12 Centro Educacional Suzano Costa (sub-18 livre feminino)

Centro Educacional Sanmartin Perez 16 x 4 Geração Feliz (sub-14 livre feminino)




Voltar