Santa Mônica Centro Educacional volta à ponta da classificação geral após o basquete 3x3
Clique para ampliar

A disputa do basquete 3x3, fim de semana passado (sábado, 16/10), na Vila Olímpica da Mangueira, mexeu com a classificação geral do Inter 2021. Depois de ver o Cesc Suzano, de Guaratiba, pular para a liderança, com os resultados do handebol, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Cascadura, voltou à ponta, com 59 pontos, sete à frente da escola da Zona Oeste. O skate será a próxima modalidade, neste sábado (23), a partir das 8h, na Vila Olímpica do Encantado.

O Loide Martha, de Caxias, também conseguiu um salto e chegou à segunda colocação, com 52 pontos. O colégio da Baixada foi um dos melhores no basquete 3x3, sagrando-se campeão da categoria livre masculina e ganhando o ouro no arremesso masculino, além de ficar com o bronze no arremesso feminino e marcar pontos nas duas outras categorias (livre feminino e sub-15 mista).

Dono da melhor campanha do basquete 3x3, o Camões Pinochio, de Jacarepaguá, faturou o título da categoria livre feminino, o vice-campeonato da sub-15 mista, a prata e o bronze nos arremessos feminino e masculino, respectivamente. A escola ainda marcou pontos na livre masculina e, graças aos bons resultados, chegou à quarta colocação, com 46 pontos.

Terceira modalidade do 39° Intercolegial, o skate pode render uma arrancada importante para o Santa Mônica Centro Educacional. Considerado o grande favorito da modalidade, o atual líder quer aumentar a sua diferença de pontos e se consolidar ainda mais na briga pelo título geral, mas vale ressaltar que tanto o Camões Pinochio como o Loide Martha também terão representantes e podem marcar pontos valiosos.

Depois do skate, os Jogos entre estudantes mais tradicionais do Brasil chegarão à metade da temporada de 2021. Vão faltar mais três modalidades para fechar a temporada e definir o campeão geral: vôlei de quadra (6 e 7/11), xadrez (13/11) e vôlei de praia (4 e 5/12). 

FOTO: Ari Gomes




Voltar