Santa Mônica Centro Educacional, Jardim Maravilha/Cesc e Triângulo são os últimos campeões do Intercolegial 2018
Clique para ampliar

Seis partidas de tirar o fôlego marcaram as últimas finais do Intercolegial 2018! O ginásio do CAp Paulo Gissoni, em Realengo, ferveu com as decisões do handebol. Como de costume, o público compareceu em bom número e vibrou muito com os duelos. E não faltaram emoção e bola na rede! Os grandes campeões do sábado (24/11) foram o Santa Mônica Centro Educacional Centro Educacional (SMCE), em primeiro lugar na sub-18 livre masculina, sub-12 não federada feminina e sub-14 livre feminina; o Jardim Maravilha/Cesc (sub-12 não federada feminina e sub-14 livre masculina) e o Triângulo, vencedor da sub-18 livre masculina.

Sempre forte nas categorias de menor faixa etária, o Jardim Maravilha/Cesc mostrou evolução surpreendente e conquistou classificação para disputar três títulos e conquistou dois. Na decisão sub-14, os meninos da escola de Guaratiba derrotaram por 25 a 20 o GEO Félix Venerando, do Caju. Já pela sub-12 foi a vez das meninas, que superaram por 11 a 7 o SMCE.

Professor da escola duas vezes campeã, David Cernenho revelou o segredo das boas apresentações da equipe de handebol no Intercolegial 2018: a integração entre comunidade, escola e pais.

— A gente está fazendo um belo projeto junto com a comunidade de Guaratiba, que é um local em que as pessoas não têm tanto acesso ao esporte e ao lazer. Então a escola acaba tornando-se um polo esportivo muito presente, que faz as crianças quererem jogar handebol e a cada dia se interessam se dedicar mais ao esporte — conta o professor, que fez questão de elogiar o trabalho em equipe da escola:

— Ao mesmo tempo você tem uma direção na escola que incentiva e apoia. Além disso, os pais nos dão todo o suporte que eles podem. Então, tudo isso se torna mais fácil —afirma.

Campeão geral do Intercolegial 2018 e dono do topo do handebol, o SMCE bateu por 18 a 6 o Colégio Militar, da Tijuca, pela sub-18 livre feminina; derrotou por 3 a 2 nos tiros de sete metros, após empate em sete gols, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, pela sub-12 não federada masculina; e ganhou por 17 a 15 do Jardim Maravilha/Cesc, pela sub-14 livre feminina.

O Triângulo fechou a galeria de campeões da modalidade. Na finalíssima sub-18 livre, considerada a de maior nível técnico, os meninos da escola de Bento Ribeiro superaram por três gols de diferença (25 x 22) o SMCE e impediu mais um título dos rivais.

Na foto abaixo, a atacante do SMCE prepara o arremesso diante da marcação da atleta do Jardim Maravilha/Cesc, na final sub-14 livre





Voltar