Santa Mônica Centro Educacional é o líder na classificação do Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

Muito forte no skate, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) não conseguiu repetir os resultados anteriores na modalidade, mas mesmo assim usou e abusou da regularidade, a sua maior arma, para conquistar pontos preciosos e assumir a liderança na briga pelo título geral do Intercolegial 40 anos. A escola inscrita pela unidade de Bento Ribeiro está em primeiro lugar com 62 pontos, seguida pelo Cesc Camaradinha e Loide Martha, ambos com 50.

O SMCE, que escolheu não disputar o futsal, chegou ao topo do primeiro semestre com campanhas consistentes no Desfile de Abertura e no skate. No primeiro dia dos Jogos, marcou 24 pontos, sendo 14 com a quarta colocação na apresentação do tema “Sesc Intercolegial 40 anos contribuindo para o futuro do esporte” e dez pelo sexto lugar na disputa entre torcidas.

Já no skate, o Santa Mônica mesmo sem contar com Matheus João, melhor atleta do ano passado, conquistou excelentes resultados, pontuando nas quatro categorias. O título sub-18 feminino foi o melhor resultado da campanha que teve ainda um vice-campeonato (sub-14 masculino), um quarto e um sexto lugares, nas categorias sub-14 feminina e sub-18 masculina, respectivamente.

Campeão da disputa entre torcidas do Desfile de Abertura, o Loide Martha também beliscou o pódio com a terceira melhor apresentação. Sempre muito forte, a escola de Caxias completou sua campanha com pontos conquistados no skate, conquistando um quarto e um quinto lugares nas categorias sub-18 masculina e sub-18 feminina, respectivamente.

O Cesc Camaradinha completou o top 3 e garantiu os dois primeiros lugares do primeiro semestre do Intercolegial 40 anos para a Baixada. O melhor resultado da escola de Nova Iguaçu foi o vice-campeonato na torcida do Desfile de Abertura. No futsal, ficou em quarto lugar na sub-15 não federada feminina e em sétimo na mesma categoria entre os meninos. O sétimo lugar na melhor apresentação do tema do Desfile fechou a campanha.

A disputa na classificação geral do Intercolegial 40 anos promete. A diferença da oitava para a segunda posição é de 12 pontos, a mesma que separa o primeiro do segundo colocado. Mais cinco esportes serão disputados de agosto a novembro: basquete, handebol, vôlei, vôlei de praia e xadrez. O Intersolidário é a oitava modalidade dos Jogos.

FOTO: Ari Gomes




Voltar