Santa Mônica Centro Educacional é o campeão do Intercolegial 35 anos
Clique para ampliar

Bruna Cura

Após 11 anos, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE), inscrito por Cascadura, voltou a ser campeão geral do Intercolegial. Com uma campanha espetacular, a escola da Zona Norte marcou 573 pontos e chegou a seu terceiro título na competição. O GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, ficou em segundo lugar, com 434, e o Loide Martha, de Caxias, completou o pódio, com 370.

Além do título da edição dos 35 anos da maior competição entre estudantes do Brasil, o SMCE referendou o excelente desempenho ao  ficar  em primeiro lugar no somatório total da categoria livre, com 235 pontos. O Loide Marta veio a seguir, com 214, dois a mais do que o Sistema Elite de Ensino, inscrito pela Tijuca, que ficou em terceiro.

O Juan Samaranch teve sua sequência de três títulos gerais seguidas quebradas, mas teve motivos de sobra para comemorar. O GEO de Santa Teresa chegou em primeiro lugar na classificação da categoria jovem, pela quinta vez consecutiva, com 303 pontos. O SMCE foi o segundo colocado (260) e o GEO Félix Venerando, do Caju, o terceiro, com 201.

Além das diversas atrações e da entrega de prêmios que tornaram a Festa de Encerramento um dos eventos mais esperados a cada edição do Intercolegial, uma surpresa está reservada para o último dia dos jogos. No evento, marcado para o dia 7 de dezembro, no Circo Voador, será conhecido o primeiro campeão do Fair Play, troféu criado para premiar a escola de melhor conduta esportiva em 2017.





Voltar