Samaranch fatura quatro títulos e faz melhor campanha do atletismo 2014
Clique para ampliar

Comprovando a força e o surgimento de novos talentos do atletismo brasileiro, o Intercolegial 2014 teve uma divisão grande de campeões, em suas dez categorias. A competição foi disputada neste sábado, no Cefan, que fica na Penha. O GEO Juan Antônio Samaranch, de Santa Teresa, faturou quatro títulos, seguido por Triângulo, de Bento Ribeiro, com três, e Escola Municipal Silveira Sampaio, de Curicica; GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e Loide Martha, com uma cada um.

– Antes tínhamos os títulos divididos sempre entre os mesmos colégios. Agora tem muita escola nova no Intercolegial. Este fator tem aumentado a disputada, o que é bom para todo mundo – garantiu Iracema Rosa, professora do Percepção, instituição que sempre conquistou títulos na competição entre estudantes.

Na categoria jovem federado feminino, a campeã foi a Escola Municipal Silveira Sampaio, seguida por Vasco e GEO Juan Antônio Samaranch. Os vencedores da jovem não federado feminino foram: Samaranch, em primeiro; Loide Martha, em segundo, e GEO Doutor Sócrates, em terceiro.

O Loide Martha ficou em primeiro na categoria jovem não federado masculino, acompanhado por Doutor Sócrates e GEO Felix Venerando, do Caju. Enquanto isso, pela jovem federado masculino, o Triângulo foi ouro, o Samaranch ficou com a prata e a Silveira Sampaio com o bronze.

O Triangulo voltou a ficar na ponta, na disputa da livre masculino, com Loide Martha e Colégio Estadual Vilma Atanázio, de Campo Grande, logo atrás. E o colégio de Bento Ribeiro venceu novamente na livre feminino, com Colégio Estadual Mahatma Gandhi, de Curicica, em segundo e Elpidio da Silva, de Padre Miguel, em terceiro.

– O nível está mais alto. Temos grandes atletas, entramos com 30 alunos hoje, e temos visto competições bastante disputadas – disse Renan Valdiero, técnico do Triangulo.

Na disputa da jovenzinho federado feminino, o Samaranch mostrou o crescimento do projeto e ficou com o ouro, seguido por Vasco e Silveira Sampaio. Já no jovenzinho federado masculino, deu Samaranch de novo, com Vasco repetindo a segunda colocação e João Combat, de Caxias, em terceiro.

Fechando os resultados, o Doutor Sócrates faturou a jovenzinho não federado feminino, o Colégio Militar, da Tijuca, ficou com a prata e o Felix Venerando, com o bronze. Já no jovenzinho não federado masculino, o Samaranch voltou a vencer, com Silveira Sampaio e Doutor Sócrates logo atrás.




Voltar