Sabadão gordo no Intercolegial! Quatro jogos apontam os campeões do basquete do Intercolegial, a partir das 9h, no Sesc Nova Iguaçu
Clique para ampliar

Terceira modalidade do 41° Intercolegial, o basquete conhecerá seus campeões neste sábado. Quatro jogos vão apontar os vencedores das categorias sub-15 e sub-18, tanto entre meninas, como entre meninos, a partir das 9h, no ginásio do Sesc Nova Iguaçu. As disputas pelas medalhas de bronze encerram a programação.

O dia abre com o Censa, única escola que disputará dois títulos em 2023, contra dois adversários de tradição. Atuais campeões, os garotos defendem o título sub-18 contra o Loide Martha, de Caxias. No feminino, a instituição de Campos enfrenta o Marista São José, da Tijuca, pela mesma categoria.

A disputa pela sub-15 feminina terá mais uma equipe em busca de manter o primeiro lugar no pódio. Campeão no ano passado, o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, enfrentará o GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, atual detentor do bronze.

Já no sub-15 masculino, o GEO Félix Venerando, do Caju, e o Odete São Paio, de São Gonçalo. Em 2022, a escola de fora do Rio ficou com o vice-campeonato, enquanto a instituição pública da Zona Norte chegou em quarto lugar.

Sempre forte nas categorias sub-15 a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, ficou de fora das decisões, mas pode encerrar sua participação com duas medalhas de bronze. As meninas terão o GEO Nélson Prudêncio, da Ilha, pela frente. No masculino, o oponente será o Pio XI, de Ramos, num encontro de tradição nesta categoria.

O Elpídio da Silva, de Padre Miguel, jogará contra o Colégio Estadual João Alfredo, de Vila Isabel, pelo terceiro lugar sub-18 masculino. Entre as meninas da mesma categoria, a disputa pelo bronze será entre o ADN Master, do Méier, e o Gama, de Caxias, encerrando o basquete do Inter 2023.

FOTO: Ari Gomes




Voltar