Rodada do vôlei de praia define, neste domingo (6), no Sesc Nova Iguaçu, os últimos campeões do Intercolegial 40 anos
Clique para ampliar

O penúltimo dia de competição esportiva do Intercolegial 40 anos apontou os semifinalistas do vôlei de praia, neste sábado (5), no Sesc Nova Iguaçu. Amanhã, domingo (6), as oito duplas classificadas entrarão em quadra para brigar pelas vagas nas decisões das duas categorias: sub-18 não federada feminina e sub-18 não federada masculina. Na sequência, voltarão a jogar para decidir os títulos.

As meninas da Elite Rede de Ensino começaram o dia avançando para as semifinais com vitória por 2 sets 0 sobre o CEL, do Jardim Botânico. A dupla da escola inscrita pela unidade da Tijuca, formada por Naomi e Bia Camilo, derrotou Júlia Maria e Ana Clara, com parciais de 18 a 6 e 18 a 16.

O troco do CEL veio na sub-18 masculina, mas não foi nada fácil. Arthur e Danilo ganharam de Carlos e Arthur, do GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, por dois pontos de vantagem nos dois sets (24 x 22/18 x 16).

A Elite carimbou seu segundo passaporte para as semifinais do vôlei de praia com mais um triunfo, desta vez entre os meninos. Depois de um primeiro set tranquilo, com parcial de 18 a 13, Cristian e Miguel tiveram muitas dificuldades e acabaram fechando a partida batendo por 19 a 17 a dupla Luan/Dario, do GEO Félix Venerando, do Caju.

Na primeira partida decidida no tie-break, melhor para o GEO Samaranch. A dupla Júlia/Carol  bateu por 2 a 1, de virada, as adversárias do Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu. Depois de um bom início, com vitória por 18 a 10, Maria Eduarda e Alexa não conseguiram fechar a partida para a escola da Baixada. O GEO Samaranch acabou ganhando moral com a vitória por 21 a 19, empatou a parada e marcou 18 a 5 no set de desempate.

Líder na classificação geral, o Santa Mônica Centro Educacional, inscrito pela unidade de Bento Ribeiro, venceu por 2 a 0, com autoridade, o Cesc Camaradinha. Luiz Guilherme e Kaike se classificaram com parciais de 18 a 11 e 18 a 12 sem dar chances à dupla oponente, formada por Luiz Eduardo e Luiz Fernando.

Pela sub-18 feminina, no entanto, não deu para o SMCE, de Amanda e Gabrielle. Num jogo bastante equilibrado, a dupla do Elpídio da Silva, de Padre Miguel, formada por Ana Beatriz e Kaylanne, perdeu por 19 a 17 no primeiro set, mas conseguiu a virada e a classificação, com parciais de 18 x 15 e 15 a 4.

Já o Loide Martha, de Caxias, que briga pelo título geral com o SMCE, disputará as duas semifinais, sem perder nenhum set. No masculino, Davi e Richard derrotaram por 2 a 0 Nicolas e Ramires, do Elpídio da Silva, com parciais de 18 a 7 e 18 a 9.

A dupla das meninas, formada por Ana Clara e Hérica, aplicou o mesmo placar sobre o GEO Nicarágua, de Paula Fernanda e Maria Eduarda. O jogo, entretanto, foi bastante parelho e a equipe da Baixada teve de se esforçar muito para superar as adversárias de Santa Cruz. As parciais foram 18 a 15 e 19 a 17.





Voltar