Rodada do handebol definirá os semifinalistas masculinos e femininos sub-18 neste domingo (18), às 9h, em Santa Cruz
Clique para ampliar

Já é hora de decisão no handebol do Intercolegial 40 anos. Oito partidas vão definir os semifinalistas das categorias sub-18 livres tanto feminina como entre os meninos. Os confrontos serão disputados neste domingo (18), a partir das 9h, o ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz.

Único da categoria a entrar em quadra, o Colégio Militar avançou no masculino com vitória muito apertada (12 x 11) sobre o Garriga de Menezes, de Jacarepaguá. Agora, a tradicional equipe da escola tijucana terá um imenso desafio pela frente contra o Ciep Jean Debret, de São João de Meriti.

A escola da Baixada também tenta vaga entre os quatro melhores com as meninas. O adversário será o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, num clássico da região conhecida por sua força no handebol.

Mais duas escolas tentarão se classificar em duas categorias. Inscrito nas quatro frentes da modalidade, o Santa Mônica Centro Educacional, representado pela unidade de Bento Ribeiro, enfrentará o Seice, de Caxias, entre os meninos, e jogará contra o Marista São José, no feminino.

Já o Loide Martha, de Caxias, duela com o Brigadeiro Newton Braga, da Ilha do Governador, com as meninas, enquanto o time masculino pegará o tradicional Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, em mais um clássico da Baixada.

Dono da casa, o Apollo 12 recebe o Camões-Pinochio, de Jacarepaguá, para ver quem avança no handebol sub-18 livre feminino. Para encerrar, o Cesc Suzano, de Guaratiba, medirá forças contra o Censa, que vem diretamente de Campos para encarar um dos grandes favoritos da modalidade.

Confira a rodada do handebol:

Data: 18/09/2022

Local: Colégio Apollo 12

Endereço: Avenida Areia Branca 1169 – Santa Cruz

JOGOS:

9h – Ciep Jean Baptiste Debret x Colégio Militar – sub-18 livre masculina

10h – Santa Mônica Centro Educacional x Seice – sub-18 livre masculina

11h – Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará x Ciep Jean Debret – sub-18 livre feminina

12h – Apollo 12 x Camões-Pinochio – sub-18 livre feminina

13h – Colégio Estadual Antônio da Silva x Loide Martha – sub-18 livre masculina

14h – Loide Martha x Brigadeiro Newton Braga – sub-18 livre feminina

15h – Cesc Suzano (Centro Educacional Suzano Costa) x Censa – sub-18 livre masculina

16h – Santa Mônica Centro Educacional x Marista São José – sub-18 livre feminina

FOTO: Ari Gomes




Voltar