Rodada do basquete masculino terá sete jogos no ginásio do CEMM, em Guaratiba, a partir das 9h deste sábado (13)
Clique para ampliar

Tem campeão na área na segunda rodada do basquete do Intercolegial 40 anos. Atual dono do título sub-18 não federado masculino, o Censa, de Campos, virá da região Norte-Fluminense para enfrentar outro viajante, o Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes, de Paty do Alferes. Mais seis jogos completam a sequência da modalidade, no ginásio do CEMM, em Guaratiba.

As escolas do interior do Rio vão disputar um duelo que poderia tranquilamente ser a final da categoria. O sorteio, no entanto, os colocou na briga por uma das quatro vagas da semifinal. A missão de defender o primeiro lugar no pódio será ingrata para o Censa, pois o Edmundo Peralta vem de uma vitória de 51 a 17 sobre o João Paulo I, de Bangu.

Depois de vencer com as meninas sub-15, na primeira rodada do basquete, o Camões-Pinochio joga pela primeira vez com os garotos da mesma categoria. A equipe do colégio de Jacarepaguá terá pela frente o Odete São Paio, de São Gonçalo, pela fase classificatória.

Dono da casa, o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) enfrenta a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, em mais um duelo da fase classificatória sub-15 não federada masculina.

O Pio XI, de Ramos, entrará em quadra duas vezes. Pelas quartas de final sub-18, enfrenta o tradicional Marista São José, da Tijuca, num clássico do basquete não federado do Inter. Já os meninos da equipe sub-15 estreiam na modalidade contra o Souza Motta, de Caxias.

Por sua vez, a escola da Baixada também disputará as quartas de final sub-18 não federada masculina, no embate com o Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé. Fechando a rodada, o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, outra equipe tradicional da modalidade, medirá forças com o Paraíso, de Caxias, considerado uma das surpresas da primeira rodada, em confronto por vaga na semifinal sub-18 masculina.

Serviço:

Basquete não federado masculino

Local: Centro Educacional Meireles Macedo, Estrada do Canhanga 40 – Guaratiba

Data: 13/8

Horário/Partidas/Categorias:

9h – Camões-Pinochio x Odete São Paio – categoria sub-15 não federada masculina

10h – Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza x CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo) – sub-15 não federada masculina

11h – Elpídio da Silva x Paraíso – sub-18 não federada masculina

12h – Souza Motta x Colégio Estadual José Veríssimo – sub-18 não federada masculina

13h – Pio XI x Souza Motta – categoria sub-15 não federada masculina

14h – Censa x Colégio Estadual Edmundo Peralta Bernardes – sub-18 não federada masculina

15h – Marista São José x Pio XI – sub-18 não federada masculina

FOTO: Ari Gomes




Voltar