Rivalidade dentro das quatro linhas marca a terceira rodada do futsal, no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz
Clique para ampliar

A rivalidade entrou em quadra pra valer na terceira rodada do futsal no 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, disputada neste domingo (26/05), no ginásio do Colégio Apollo 12, em Santa Cruz. Os ânimos ficaram restritos às quatro linhas, sempre calcados na lealdade, como exigem as regras da maior competição entre estudantes do Brasil. No duelo mais equilibrado entre as cinco partidas do dia, o Seice arrancou vaga na próxima fase da categoria sub-18 não federada masculina ao superar por 4 a 3 o Censa. Em mais um confronto bastante parelho, o Colégio Estadual Infante Dom Henrique voltou a mostrar sua força e eliminou o tradicional João Paulo I.

Logo após a vitória mais emocionante da rodada, o técnico do Seice, Luiz Carlos Neves, ainda não havia recobrado totalmente sua calma. Ele elogiou bastante a maturidade de seus pupilos, que fizeram uma grande festa pela classificação. E não foi uma vitória qualquer, já que a escola de Caxias superou o Censa, um dos colégios mais fortes nos esportes coletivos do torneio.

- Nosso jogo foi muito difícil, não tem time fácil no Intercolegial. O nível de competitividade é muito alto. Soubemos suportar a pressão adversária e conseguimos o resultado positivo - comemora Luiz Carlos.

Pela sub-18 não federada masculina, o Infante Dom Henrique comprovou que não está de bobeira e conquistou a terceira vitória, em seu retorno ao futsal do Inter, após longa ausência. Os meninos da escola de Copacabana superaram por 4 a 2 o forte João Paulo I, de Bangu, sempre considerado um dos favoritos ao título.

Anfitrião da sequência da modalidade, o Apollo 12 não resistiu ao CEM Itaguaí, pela sub-18 não federada masculina. A escola de fora da cidade do Rio estava inspirada no ataque e muito segura na defesa, o que lhe assegurou o resultado expressivo de 7 a 3.

O Centro Educacional Souza Amorim, da Vila da Penha, e o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, golearam pelo mesmo placar (4 x 1) o Internacional Signorelli, de Jacarepaguá, e o Ciep Guilherme da Silveira Filho, de Bangu, respectivamente, pelas categoria sub-15 e sub-18, ambas não federadas masculinas.

O Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados da terceira rodada do futsal no Inter 2019:

CEM de Itaguaí 7 x 3 Apollo 12 - sub-18 não federada masculina

Cesc Camaradinha 4 x 1 Ciep Guilherme da Silveira Filho - sub-18 não federada masculina

Centro Educacional Souza Amorim 4 x 1 Internacional Signorelli - sub-15 não federada masculina

Colégio Estadual Infante Dom Henrique 4 x 2 João Paulo I - sub-18 não federada masculina

Seice 4 x 3 Censa - sub-18 não federada masculina

Seice W x O ANCT - sub-15 não federada masculina




Voltar