Retorno triunfal: Marista São José volta ao handebol do Intercolegial com duas classificações às quartas de final
Clique para ampliar

Depois de três anos fora da disputa do handebol do Intercolegial, o Marista São José está de volta e na briga pelos títulos das categorias sub-18 livre feminino e masculino. Com muita emoção, as equipes comandadas pela técnica Mariana Torres superaram o CESPMACOM, de Araruama, e se garantiram nas quartas de final, em duelos no ginásio do Sesc Nova Iguaçu.

Os jogos da escola da Tijuca foram um seguido do outro, e a técnica Mariana Torres nem pôde respirar direito. No masculino, o time chegou a levar a virada no segundo tempo, mas na reta final se impôs e garantiu o 19 a 16 para ir às quartas.

Cada segundo faz a diferença no esporte, e no handebol não é diferente. O Marista São José saiu atrás contra o CESPMACOM, no sub-18 livre feminino, mas virou o confronto nos últimos três segundos, fez 6 a 5 e avançou de fase. Laura Moncada, camisa 4, foi a responsável por fazer os últimos dois gols e carimbar a vaga do colégio na segunda rodada.

Muito ativa à beira da quadra, a professora Mariana encerrou os dois jogos eufórica e contou sobre a sensação de se classificar nas duas categorias. A treinadora comemorou muito a virada no apagar das luzes e disse que, apesar da perda da capitã, as atletas souberam controlar o lado psicológico.

— Jogo de handebol sempre é com emoção até o final. Não tem jogo ganho até o juiz apitar o fim da partida. Sem palavras para as duas classificações, só posso agradecer a todos os atletas — disse a técnica, que ainda comentou sobre a tensão do duelo no feminino:

— Eu perdi a minha capitã no primeiro lance que ela participou, sendo que ela é a minha jogadora mais experiente. O time sentiu, mas as meninas foram guerreiras e se superaram. A minha pivô não estava bem no jogo, mas nós últimos segundos apareceu, arrasou e fez a bola do jogo — comemorou.

O Marista São José enfrentará o Cesc Camaradinha nas quartas de final do sub-18 livre feminino. As atletas do colégio de Nova Iguaçu foram medalha de bronze no Inter 2022. Entre os homens, o time de Mariana Torres medirá forças com a Santa Mônica Rede de Ensino, inscrito pela unidade de Cascadura, que é o atual campeão da categoria.

Os duelos válidos pelas quartas de final do handebol do 41º Intercolegial serão disputados no próximo fim de semana. No sábado (23), oito partidas agitarão a Vila Olímpica Mané Garrincha, no Caju, enquanto mais oito jogos serão realizados no domingo (24), no Sesc Nova Iguaçu.

Na foto abaixo, a equipe feminina do Marista São José posa no ginásio do Sesc Nova Iguaçu.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar