Resultado adverso não desanima o GEO Nelson Prudêncio na briga pelo bronze do futsal sub-15 não federado feminino
Clique para ampliar

Apesar da derrota por 7 a 0 para o forte time do Loide Martha, de Caxias, nas semifinais do futsal sub-15 não federado, as meninas do GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador, deixaram a quadra orgulhosas com a boa campanha. Pela primeira vez, o time chegou nesta fase e agora vai buscar o bronze no do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO.

O técnico Benedito Braz reconheceu a superioridade do adversário e salientou o valor de disputar a medalha de bronze. Além disso, a escola da rede pública conseguiu sua primeira classificação na modalidade.

- Gostamos muito da nossa participação porque sempre é importante disputar um torneio de alto nível. Passamos de fase pela primeira vez, ganhando de outro GEO (o Félix, do Caju) e perdemos para um time muito bem estruturado e mais experiente que o nosso. Saímos de cabeça erguida - revela o professor.

Agora, o projeto de Benedito e das meninas é dar mais um passo no Inter. Todos esperam voltar ainda mais fortes em 2020 e, quem sabe, chegar à final:

- Nosso objetivo é de jogar no mesmo nível das favoritas e enfrentá-las de igual para igual. Quem sabe no ano que vem, com as meninas mais experientes? Nossa perspectiva é bem promissora.

O adversário do Nelson Prudêncio na briga pelo terceiro lugar no pódio será o Juan Antonio Samaranch, de Santa Teresa, em mais um clássico entre escolas do projeto GEO. O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar