Reis do polo aquático do Inter são esperança de medalha para o Brasil
Clique para ampliar

Campeão de polo aquático no Intercolegial em 2013 pelo Centro Educacional da Lagoa (CEL), Bernardo Oneto quer seguir os passos do irmão Guilherme. Bicampeão Sul-Americano Júnior (2012 e 2013) e ouro no Pan-Americano Júnior da modalidade (2012), Bernardo é peça chave na Seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Assim como ele, outro jogador que também conquistou o Inter quando jovem foi Jonas Crivella, pelo Colégio Santa Mônica. Bicampeão Sul-Americano (2007 e 2014), prata nos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015, bronze nos Jogos Sul-Americanos Medelín 2010 e Jogos Pan-Americanos Guadalajara 2011, Jonas deseja faturar uma inédita medalha em casa.

Até o momento a Seleção está na liderança do grupo A, com três vitórias. Na estreia venceu a Austrália num duelo bem equilibrado no fim, passeou diante do Japão e se superou diante da Servia, atual campeã mundial e que não perdia um jogo há dois anos (ou 45 partidas).

Já a Seleção Feminina, que conta com Marina Canetti (Colégio Notre Dame) e Victória Chamorro (CEL), ainda não venceu na competição e praticamente está fora da próxima fase.






Voltar