Quatro escolas diferentes faturam os títulos do futsal, neste sábado (10), em disputa no ginásio do Sesc Nova Iguaçu
Clique para ampliar

Não à toa a expectativa para as finais do futsal do Intercolegial 41 anos era alta. E o Sesc Nova Iguaçu, palco das decisões, abrilhantou ainda mais as disputas pelas medalhas de ouro e bronze, realizadas neste sábado (10). Pelo sub-15, o Cesc Camaradinha faturou o título no feminino, e o Censa, no masculino. Na categoria acima (sub-18), o Odete São Paio conquistou o bicampeonato entre as mulheres, e o Seice levou a melhor contra o atual campeão João Paulo I, com os garotos.  

A briga pela primeira colocação da categoria sub-15 não federada feminina foi decidida nos últimos minutos. Com brilho de Manu e embalo da torcida, o Cesc Camaradinha virou para cima do GEO Doutor Sócrates, sacramentou a vitória por 4 a 3 e conquistou o título inédito em casa. A camisa 10 guiou a escola de Nova Iguaçu, fez três gols sobre o adversário de Guaratiba e encerrou a competição como artilheira, com nove no total.

Em reedição da final de 2022, a Rede Elite de Ensino e GEO Nicarágua decidiram o terceiro lugar da mesma categoria. A escola inscrita pela unidade da Tijuca aplicou 14 a 0 sobre a de Realengo e encerrou a participação com a medalha de bronze. Duas jogadoras se destacaram na goleada, Juliana Lopes e Duda Valério, com cinco gols marcados cada. Luna Ferreira e Maitê Ranulfo também balançaram a rede na conquista do bronze.

Assim como no Intercolegial anterior, o Odete São Paio, de São Gonçalo, e a Elite decidiram o título sub-18 não federado feminino. Apesar da ausência das irmãs Calazans, o colégio de fora do Rio superou a rede de ensino por 2 a 0 e conquistou o bicampeonato do Intercolegial. Sara de Souza e Anna Júlia foram as autoras dos gols.

Um dos jogos mais esperados do dia fez jus às expectativas. O João Paulo I, de Bangu, e o Seice, de Caxias, travaram uma grande batalha do início ao fim. Com gols do capitão Luís Otávio Valério, a escola da Baixada bateu o campeão do ano passado por 2 a 1 e pôs fim a um jejum de seis anos sem erguer o troféu sub-18 masculino. A torcida, que apoiou desde o apito inicial, comemorou e muito o título conquistado pelos atletas.

Estreante no Intercolegial, o CIEP Astrogildo Pereira encerrou o primeiro ano de disputa com medalha. Na briga com o Triângulo pela terceira colocação, a escola de Saquarema levou a melhor e fez 5 a 3 sobre a equipe de Bento Ribeiro para alcançar o lugar no pódio do sub-18. Camisa 11, Matheus Nunes foi o destaque do time, com dois gols.

O Seice entrou em quadra de olho na dobradinha, com o possível segundo título do dia no futsal masculino. Entretanto, o Censa, de Campos, manteve a cabeça no lugar nos momentos adversos da partida e retomou a partida na reta final do segundo tempo. Com o placar marcando 4 a 2, o árbitro apitou o fim do jogo, e a escola do Norte Fluminense se sagrou campeã da categoria sub-15 não federada masculina. João Pedro Velasco teve atuação destacada e balançou a rede duas vezes.  

O terceiro lugar da categoria ficou com o Ceros, de Ramos, que derrotou o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, por 6 a 3. A equipe comandada pelo técnico Alex Borges saiu atrás do placar, mas contou com a eficiência de Marlon Rian, que guardou quatro gols. Gabriel dos Santos e Pietro Xavier também balançaram a rede. Do outro lado, Marcos Vinicius (2x) e Thiago Oliveira foram os autores.

Confira os resultados da rodada decisiva do futsal:

• Elite 14 x 0 GEO Nicarágua (disputa de bronze do sub-15 feminino)
• Cesc Camaradinha 4 x 3 GEO Dr. Sócrates (final do sub-15 feminino)
• Odete São Paio 2 x 0 Elite (final do sub-18 feminino)
• CIEP Astrogildo Pereira 5 x 3 Triângulo (disputa de bronze do sub-18 masculino)
• João Paulo I 1 x 2 Seice (final do sub-18 masculino)
• GEO Juan Antônio Samaranch 3 x 6 Ceros (disputa de bronze do sub-15 masculino)
• Censa 4 x 2 Seice (final do sub-15 masculino)




Voltar