Quatro duelos definem os terceiros colocados do basquete do Inter 2019, em disputa no ginásio do Sesc Ramos
Clique para ampliar

Quatro jogos definiram os vencedores das medalhas de bronze do basquete do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO, no ginásio do Sesc Ramos. Jogando em seu bairro, o Pio XI conquistou o terceiro lugar do pódio, ao bater por 19 a 9 a Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, da Pavuna, em duelo pela categoria sub-15 não federada masculina.

Com uma atuação segura, o Pio XI mostrou força no ataque e segurança na defesa para abrir uma boa margem de pontos e fechar o jogo com uma confortável diferença de dez pontos. Vale destacar que a escola da Zona Norte já havia garantido o bronze na mesma categoria entre as meninas, consolidando a sua força entre os não federados de menor faixa etária. Os bons resultados foram importantes porque o colégio chegara em quarto lugar nestas duas categorias no ano passado.

O Lisam, de Nova Iguaçu, comprovou sua longa tradição de bons desempenhos entre os não federados e fechou sua campanha com vitória por 55 a 41 sobre o Ciep Mário Cezar Gomes da Silva, de Cachoeiras de Macacu. O triunfo rendeu medalha no peito dos meninos sub-18.

A boa surpresa do basquete do Inter 2019 foi o Ômega, de Caxias. Depois de não se classificar para nenhuma semifinal na edição anterior da competição, a escola da Baixada ganhou por 22 a 16 o Notre Dame, inscrito por Ipanema, e conquistou o bronze sub-18 federado feminino.

Para finalizar, o Pedro II derrotou por um ponto de vantagem (43 x 42) o Piraquara, de Realengo, no jogo mais emocionante da rodada e chegou em terceiro lugar na categoria sub-18 federada masculina.

O Elpídio da Silva, de Padre Miguel, já havia assegurado o bronze da categoria sub-18 federada feminina.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.

Confira os resultados das disputas pelo bronze do basquete 2019:

Pio XI 19 x 9 Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza – sub-15 não federada masculina

Lisam 55 x 41 Ciep Mário Cézar Gomes da Silva – sub-18 não federada masculina

Ômega 22 x 16 Notre Dame – sub-18 não federada feminina

Pedro II 43 x 42 Centro Educacional Piraquara – sub-18 federada masculina




Voltar