Quarto colocado em 2022, GEO Félix supera o Odete São Paio e chega a seu quinto título no basquete sub-15 masculino
Clique para ampliar

A decisão do basquete sub-15 masculino do 41° Intercolegial foi cercada de bastante expectativa. Disputada no ginásio do Sesc Nova Iguaçu, a partida  reuniu o Odete São Paio, de São Gonçalo, e o GEO Félix Mielli Venerando, do Caju, vice-campeão e quarto colocado do ano passado, respectivamente.

Em busca de seu quinto título na categoria, o GEO Félix contou com uma dupla especial. John Michael e Fernando foram sinônimos de qualidade e entrosamento na decisão do basquete sub-15 masculino no Inter 2023. Embora o nome da dupla soe bastante musical e artístico, por enquanto, os meninos do Caju ainda dão shows apenas na quadra.

Envergonhado ao se apresentar para o credenciamento antes da partida, o atleta com nome internacional, John Michael, assumiu o protagonismo. Comandando a equipe com instruções, achando bons passes e pontuando de maneira regular, o camisa 0 ajudou a equipe a se estabelecer na liderança do placar desde o início do jogo, o que ajudou a manter a tranquilidade na final.

— Eu me senti muito feliz em conseguir dar esse título para o GEO Caju, é o nosso pentacampeonato, o jogo foi muito bom — celebrou o camisa 0 (foto acima).

Ao seu lado, Fernando Azevedo aparecia como boa opção no ataque. Com ótimas movimentações, recebeu diversos passes de John e aproveitou as oportunidades. O camisa 11 também sofreu algumas faltas e cobrou lances livres, marcando seus pontos no jogo.  Ao todo, foram 15 na partida, maior destaque do confronto no quesito.

— Foi incrível conquistar o campeonato, eu estava sonhando com isso há muito tempo. Treinamos firme durante a semana, fiquei muito feliz com o resultado — contou o camisa 11.

A equipe do Félix Miélli (foto abaixo)  levou o título para casa depois de vencer o jogo por 32 a 18 e o pentacampeonato na categoria foi bastante celebrado por todos os meninos da equipe.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar