Promessa de casa cheia na rodada que apontará os finalistas do futsal, sábado (4), a partir das 9h, na Ilha do Governador
Clique para ampliar

A terceira rodada do futsal definirá os finalistas do Intercolegial 40 anos. Serão sete jogos no ginásio do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Praça do Avião, na Ilha do Governador, a partir das 9h, deste sábado (4). Destaque para o futsal feminino não federado, com três partidas, sendo duas de semifinal (categoria sub-15) e uma pelo triangular decisivo da sub-18.

Duas partidas prometem emoções dobradas por conta da presença das torcidas mais animadas da modalidade até agora. No último duelo do dia, os donos da casa devem encher o seu ginásio no difícil embate contra a forte equipe do Triângulo, de Bento Ribeiro, que conta com o inspirado camisa 10 Anderson e com o atacante Gabriel Vieira, autor de um hat trick na rodada anterior.

Já o Newton Braga, além de sua torcida, vem embalado com uma vitória nos pênaltis, sacramentada com uma cobrança perfeita de André Souza. Após empate em um gol, a escola da Ilha do Governador bateu por 7 a 6 o Santa Terezinha, de São Gonçalo. A briga vale vaga na decisão sub-18 não federada.

Empolgado com duas goleadas contra a Rede Daltro (6 x 3) e sobre o Censa, de Campos, por 5 a 2, o GEO Nélson Prudêncio também jogará em seu bairro e deve contar com a força de seus animados torcedores. A disputa pela vaga na final sub-15 não federada masculina será contra o Seice, de Caxias.

Entre as meninas, a rodada apontará as finalistas da categoria sub-15 não federada. Os confrontos serão entre GEO Doutor Sócrates, de Guaratiba, e GEO Nicarágua, de Realengo, e entre Colégio Estadual José do Patrocínio, de São João de Meriti, e Elite Rede de Ensino, inscrito pela Tijuca.

O outro jogo feminino será pelo triangular decisivo da categoria sub-18 não federada, no embate do Colégio Estadual José Veríssimo, de Magé, e o Elite, que busca medalhas em duas frentes. Vencedor do jogo contra o José Veríssimo, o Odete São Paio, de São Gonçalo, anfitrião das finalíssimas da modalidade, enfrentará o Elite no duelo de encerramento da categoria, marcado para o próximo sábado (11).

Para finalizar mais sabadão de muito futsal, o Seice abrirá o dia na partida contra o João Paulo I, de Bangu, pela sub-18 não federada masculina. Na sequência, o Percepção, de Irajá, encara o Souza Motta, de Caxias, para ver quem será um dos finalistas da sub-15 não federada masculina.

Confira a terceira rodada do futsal:

9h – Seice x João Paulo I – categoria sub-18 não federada masculina – semifinal

9h50 – Percepção x Souza Motta – sub-15 não federada masculina – semifinal

10h40 – Seice x GEO Nélson Prudêncio – sub-15 não federada masculina – semifinal

11h30 – GEO Doutor Sócrates x GEO Nicarágua – sub-15 não federada feminina

12h20 – Colégio Estadual José do Patrocínio x Elite Rede de Ensino – sub-15 não federada feminina – semifinal

13h10 – Elite Rede de Ensino x Colégio Estadual José Veríssimo – sub-18 não federada feminina – triangular

14h – Triângulo x Brigadeiro Newton Braga – sub-18 não federada masculina – semifinal

FOTOS: Ari Gomes




Voltar