Primeiro dia do vôlei tem quatro confrontos femininos e um masculino, neste sábado (14), no ginásio do Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

As meninas foram protagonistas da estreia do vôlei não federado do 41° Intercolegial. Foram quatro jogos femininos, sendo três pela categoria sub-18 e um pela sub-15, e apenas um masculino (sub-18). A primeira rodada da modalidade foi disputada no ginásio do Sesc São João de Meriti.

Um duelo de muita tradição abriu o sexto esporte Inter 2023. Sempre forte no vôlei, o CEL, do Jardim Botânico, acabou sendo surpreendido pelo Colégio Militar, da Tijuca, que venceu por 2 sets a 1 e avançou na categoria sub-18 feminina. A escola da Zona Sul começou melhor na partida e ganhou o primeiro set por 25 a 21. Depois, a equipe tijucana tomou conta e virou a partida, com parciais de 25 a 21 e 15 a 11.

Em mais um confronto pela sub-18, o CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, e o Notre Dame, inscrito por Ipanema, fizeram um primeiro set muito equilibrado. O CEMM fez 1 set a 0 por apenas dois pontos (25 x 23). A vantagem parece ter dado moral à equipe que cresceu bastante e carimbou a classificação com parcial de 25 a 12.

Vindo de Saquarema, o Ciep Astrogildo Pereira tem aprontado na temporada, com alguns bons resultados em outras modalidades. Nada que abalasse a confiança do Elite Rede de Ensino, uma das maiores potências do vôlei nos Jogos. Sempre no controle da partida, a esola inscrita por sua unidade da Tijuca fechou o placar de 2 sets a 0 com atuação impecável, no único jogo masculino, que valeu classificação na categoria sub-18. As parciais foram 25 a 12 e 25 a 18.

A recuperação do Ciep Astrogildo veio com as meninas, na partida seguinte. A instituição da rede pública bateu por 2 sets a 0 o Cespmacom, de Araruama, e voltou para Saquarema com a vaga da categoria sub-18 na bagagem. As parciais da vitória no duelo entre escolas da Região dos Lagos foram de 25 a 11 e 25 a 18.

No enceramento da primeira rodada do vôlei, o Nogueira Mineiro disputou uma partida equilibrada e conquistou a vaga para a próxima fase ao superar por 2 sets a 1, de virada, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu. Depois de sair atrás com resultado adverso de 25 a 23, o Nogueira Mineiro subiu de produção e derrotou o rival com as parciais de 25 a 22 e 15 a 9.




Voltar