Primeira parte do vôlei tem seis jogos com placares de 2 sets a 0, neste sábado (15), no Sesc São João de Meriti
Clique para ampliar

O penúltimo esporte do Intercolegial 40 anos já começou! E a jornada será dupla. Depois de seis jogos disputados neste sábado no Sesc São João de Meriti, o vôlei tem sequência hoje, domingo (16), com mais oito duelos no mesmo local. Na estreia da modalidade, o placar de dois sets a zero marcou presença em todas as partidas.

O CEMM (Centro Educacional Meireles Macedo), de Guaratiba, abriu os trabalhos e se classificou com parciais de 25 a 8 e 25 a 11 sobre o GEO Nelson Prudêncio, da Ilha do Governador. As meninas da escola da Zona Oeste mostraram segurança e não tiveram dificuldades para superar as rivais, pela categoria sub-15 não federada feminina.

A surpresa apareceu logo no segundo jogo. Acostumado a chegar com frequência nas fases decisivas do vôlei, o Notre Dame, inscrito por Ipanema, não conseguiu passar da primeira rodada. Num confronto bastante disputado, o Santa Terezinha, de São Gonçalo, derrubou o favoritismo adversário ao bater por 2 a 0 (26 x 24/25 x 21), em duelo válido pela categoria sub-18 não federada masculina.

Segundo colocado na classificação geral do Inter 40 anos, o Loide Martha, de Caxias, passou sem maiores problemas pelo Colégio Estadual Infante Dom Henrique, de Copacabana. A escola da Baixada venceu com parciais de 25 a 8 e 25 a 13 e comprovou que pode chegar longe na briga pelo título sub-18 não federado masculino.

Já o Souza Motta, também de Caxias, derrotou por 2 a 0 (25 x 12/25 x 14) o Centro Educacional Paes Barreto, do mesmo município, pela sub-15 não federada masculina, e deu continuidade ao seu crescimento nos Jogos. Para encerrar, o Doutor Sócrates, de Guaratiba, superou por 2 a 0 (25 x 10/25 x 12) o Nicarágua, no clássico dos GEOs (sub-15 não federada feminina), e o Censa, de Campos, repetiu o placar, com parciais de 25 a 7 e 25 a 11, sobre o Elpídio da Silva, de Padre Miguel, em jogo pela sub-18 não federada feminina.

O Santa Terezinha e o Seice, de Caxias, se classificaram por WO em razão das ausências do Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, da Ilha do Governador, e do Colégio Militar, da Tijuca, pelas categorias sub-18 não federada feminina e sub-18 não federada masculina, respectivamente.

FOTO: Ari Gomes



Voltar