Presente em quatro finais do vôlei, Sistema Elite conquista três títulos no Festival do 37° Intercolegial Sesc O GLOBO
Clique para ampliar

O Sistema Elite de Ensino superou desafios e tornou-se o grande vencedor do vôlei no Inter 2019. A escola inscrita por sua unidade da Tijuca faturou três ouros e uma prata nas decisões disputadas no segundo Festival do 37º Intercolegial Sesc O GLOBO, no feriadão de 15 de novembro. O Garriga de Menezes foi o único a parar o maioral da modalidade e também ficou com um título. Os demais vencedores no Parque Olímpico de Deodoro foram o MV1 e a Escola Nova.

Com saldo altamente positivo nas finalíssimas do vôlei, o Elite subiu no primeiro lugar de três pódios nas categorias sub-18: federada e não federada, ambas femininas; e federada masculina. No duelo entre as federadas, triunfo por 2 sets a 0 (25 x 11/25 x 9) sobre o Pedro II, inscrito pela Tijuca. Depois, as não federadas tiveram jogo duro pela frente, mas conseguiram bater, de virada, o Garriga de Menezes por 2 sets a 1 (26 x 28/25 x 13/18 x 16). Já entre os rapazes, vitória tranquila por 2 a 0 sobre o Santa Mônica (25 x 11/25 x 13).

Logo após a maratona decisiva, Paulo César Romero e Ana Luiza Cral, responsáveis pelo vôlei do Sistema Elite, eram a imagem do sentimento de dever cumprido. Ainda cansado pela maratona decisiva, o professor aproveitou para ressaltar a dedicação das meninas.

— O trabalho com a categoria não federada começou em 2014. Em seis anos, foi a quarta final do feminino. Esse time mereceu muito esse ano, por tudo o que passou ano passado. A gente perdeu na semifinal um jogo que tava ganho. A gente veio crescendo e focando para, primeiramente chegar na final, e depois conquistar o título. O jogo não foi fácil. O Garriga tem tradição, trabalho bom. Além do mais, nosso time é sub-16, isso pesou muito também. Elas são bem novas, o time todo ainda joga ano que vem — frisou, para em seguida elogiar a confiança de suas comandadas:

— Tenho que agradecer muito por elas acreditarem. Em nenhum momento eu deixei de acreditar nelas. E elas abraçaram isso, entenderam tudo. Se sacrificaram muito, treinaram sábado, domingo, feriado. E muitas vêm de longe. É um sacrifício muito grande para elas. Minha maior medalha vai ser o sorriso de cada uma delas.

Há 15 anos marcando presença entre os campeões do vôlei no Intercolegial, não foi por acaso que o MV1 tenha sido a única escola a barrar o Sistema Elite. Em mais uma grande trabalho do técnico Bruno Barros e seus atletas, a escola inscrita por sua unidade da Tijuca bateu por 2 sets a 0 (25 x 13/25 x 23) o grande rival.

Derrotado pelo Elite (categoria sub-18 não federada feminina), o Garriga de Menezes não saiu sem comemorar um título no vôlei. O colégio de Jacarepaguá faturou o ouro sub-15 não federado masculino ao bater por 2 sets a 0 (25 x 21/25 x 21) a Escola Nova, da Gávea.

Em mais uma decisão entre os rivais, desta vez pela sub-15 não federada, as meninas da escola da Zona Sul deram o troco e venceram por 2 sets a 0 (25 x 10/25 x 16) o Garriga de Menezes.

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar