Prancheta do técnico Luiz Carlos entra em quadra e decide classificação do Seice no futsal sub-18 não federado masculino
Clique para ampliar

Um artefato em especial fez a diferença na quinta rodada do futsal do Intercolegial 35 anos. Velha conhecida e utilizada em tantos esportes, a tradicional prancheta foi protagonista nas mãos do técnico Luiz Carlos Neves, do Seice, de Caxias e foi fundamental na vitória de 3 a 2 da equipe sobre o Cefet Nova Iguaçu. O duelo, disputado no ginásio da Eterj, em Santíssimo, valeu vaga nas quartas de final do futsal sub-18 não federado masculino.

Muito satisfeito com a classificação do time, num dos duelos mais equilibrados entre os cinco disputados no dia, Luiz Carlos explica que a prancheta facilita o seu trabalho. Ele acrescenta que uma das funções é para lembrar  os atletas das jogadas combinadas durante os treinos.

- Ajuda bastante na parte tática. Tanto que fizemos dois gols em jogadas trabalhadas na prancheta. A gente treina todas as jogadas ao longo da semana no colégio. Estamos sempre trabalhando essa integração - conta o treinador, que não esconde de ninguém que a briga do Seice é pelo topo:

- Trabalhamos muito bem a bola nessa partida. Hoje muita coisa deu certo, mas ainda é preciso consertar outras. Nossa expectativa é que possamos chegar às finais - conclui.

O adversário do Seice (foto abaixo) na briga por uma vaga nas semifinais será a Escola Sesc do Ensino Médio, de Jacarepaguá.





Voltar