Potência no futsal feminino do Intercolegial, Odete São Paio representará o Brasil no Campeonato Sul-Americano sub-14
Clique para ampliar

Um dos colégios mais tradicionais do futsal feminino do Intercolegial, o Odete São Paio, de São Gonçalo, tem uma importante missão neste ano. Representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano Sub-14, em novembro, no Paraguai. Campeãs do Jogos Escolares da Juventude, em dezembro do ano passado, em Natal, as meninas receberam o direito de jogar com a camisa da Seleção Brasileira de futsal.

O técnico do time sub-15 ressalta a importância de fazer bonito na competição internacional. As meninas, inclusive, já trabalham para fazer bonito com a amarelinha, mas acrescenta que não tem como “largar” o Intercolegial.

- Começamos a preparação para o Sul-Americano em janeiro, trouxemos reforços, a escola disponibilizou bolsas de até 100% para as atletas. Montei um grupo com 14 atletas, mas o limite para o Sul-Americano são dez. O Intercolegial será uma preparação para o campeonato, mas também vamos jogar para ganhar - garante o professor, antes de completar sobre a sensação de poder jogar pelo Brasil:

- Representar o Brasil é fora de série, poder usar a camisa da seleção... As meninas estão numa euforia só. Apenas aguardando a data dos jogos.

Terceiro colocado na categoria no Intercolegial de 2018, Marcelo exaltou o apoio que o São Paio dá aos esportes dentro da escola.

- Desde 2007 sempre chegamos entre os quatro primeiros (no futsal feminino). Temos muita tradição. O colégio dá o apoio total, ficamos bem felizes com isso. Eu mesmo sou resultado desse projeto. Ganhei bolsa para estudar aqui, saí, fiz faculdade, e o colégio me chamou para trabalhar - conta Marcelo.





Voltar