Pimentinha neles! Artilheira do Cesc Camaradinha marca sete gols e lidera equipe rumo às semifinais do handebol sub-14
Clique para ampliar

O Cesc Camaradinha (Centro Educacional Senador Camará) conquistou a tão sonhada vaga para as semifinais do 41º Intercolegial. A vitória em cima das anfitriãs do GEO Félix Venerando, no Caju, foi com direito a goleada. A escola de Nova Iguaçu bateu por 16 a 6 as rivais com artilharia de um elemento central do time: a Pimentinha, que fez sete gols.

O apelido que já é praticamente marca registrada corresponde a Ketellyn Rocha, de apenas 13 anos, que carrega a camisa 11 da equipe. A jovem atleta conta que o nome surgiu nas quadras, quando ela começou a praticar o esporte e que nunca mais se separou dele. 

— Desde os sete anos, quando eu comecei a jogar, sempre gostei muito de correr, não parava quieta nas quadras. Foi aí que veio o apelido de 'Pimentinha', porque não parava quieta — contou a artilheira do Camaradinha.

Quem estava presente na Vila Olímpica Mané Garrincha, anexa ao GEO Félix, e assistiu ao jogo da categoria sub-14 livre feminina com certeza ouviu o técnico do Cesc repetir esse nome muitas vezes, mas foi por uma boa causa. Pimentinha não só marcou muitas vezes, como também foi o destaque da partida, tanto no ataque quanto na defesa. 

O treinador da Pimentinha, André Penudo, complementa que além da inquietude, o apelido também representa o lado "levado" da menina e que agora já é o nome oficial dela, como todo grande craque tem. O técnico ainda ressalta a importância da evolução contínua da menina, mesmo já se destacando em quadra. 

— Tecnicamente, o professor nunca acha que está bom. A Pimentinha está há bastante tempo com a gente, está jogando desde os sete anos de idade, agora já completou 13. Então, está em uma batida diferente, né? Mas é claro que ela ainda precisa muito melhorar e aprimorar. Nessa idade é tudo muito inconstante. Por isso, não deixo de dedicar os parabéns a ela porque foi importante e crucial para a vitória do time — completou Penudo.

Pimentinha também contou que o CESC Camaradinha estava desfalcado, já que a Nathaly, outra peça importante do time, segundo ela, estava machucada. Ou seja, a promessa é de atuações ainda melhores daqui para frente, agora que estão nas semifinais do torneio. As disputas da penúltima fase do Intercolegial começam no dia 30 de outubro, no Sesc Nova Iguaçu.

Na foto abaixo, a equipe do Cesc Camaradinha posa no ginásio da Vila Olímpica Mané Garrincha.

FOTOS: Ari Gomes




Voltar