Pentacampeão seguido do Inter, Santa Mônica Centro Educacional recebe os frutos de mais uma grande temporada
Clique para ampliar

Fazer história é com o Santa Mônica Centro Educacional. A escola chegou a seu sétimo título geral ao conquistar a edição histórica do Intercolegial 40 anos. O troféu foi entregue no Memorial Professor Albano dos Santos Parente, na unidade de Bento Ribeiro. Foi o momento de celebrar a quinta conquista seguida, que teve uma trajetória de muita transpiração para superar os adversários, por diferença apertada.  Após recepção calorosa de Elena de Abreu, professora da primeira turma de formandos do Santa Mônica, em 1971, o diretor Albano Parente recebeu o troféu de campeão geral e as taças pelos vice-campeonatos do Intersolidário e da categoria livre, das mãos de Sérgio Freitas, produtor do Intercolegial. Parente fez questão de dividir os louros por mais um grande desempenho da escola e não poupou elogios ao coordenador de esportes, Luiz Cezar Soares.

— Este título é fruto de um trabalho muito grande do professor Cezar e sua equipe. Porque a pandemia desarmonizou o projeto esportivo que sempre adotamos ao longo dos anos. Uma das metas da rede sempre foi unir o lado pedagógico e o esportivo. O nosso objetivo não é apenas ensinar português, matemática, história e geografia. É formar cidadãos de bem. Fazer com que as nossas crianças, que começam na pré-escola e saem daqui praticamente homens, de 17, 18 anos, e vão para a universidade, mostrem que os valores são respeitados. Os valores da pátria, da família. Essa é a tônica do nosso trabalho — afirmou Parente, enfatizando ainda mais a importância do esporte:

— A parte esportiva é um coroamento de tudo que nós fazemos. O Cezar cuida dessa parte com um carinho muito grande e com todas as dificuldades conseguimos ganhar os Jogos no seu 40º ano, conquistando o nosso quinto título seguido e o sétimo no total. Esperamos que no próximo ano as coisas melhorem.

Responsável por tocar o projeto esportivo do SMCE, Luiz Cezar agradeceu a dedicação de todos os envolvidos em mais uma campanha vitoriosa e salientou o engajamento da escola na conquista. Os títulos foram motivo de muita alegria para o coordenador da escola pentacampeã do Inter. Agora, segundo ele, a expectativa é de os Jogos tenham mais modalidades para que a escola possa investir mais pesado em busca de ampliar os domínios e tentar chegar ao posto de maior vencedor do Intercolegial.

FOTO: Ari Gomes




Voltar