Partidas equilibradas nas semifinais do handebol incendeiam o ginásio do GEO Félix Venerando, no Caju
Clique para ampliar

No esporte, muitas vezes, o resultado é decidido no detalhe. Essa foi a impressão de quem assistiu as semifinais do handebol do Intercolegial 40 anos, neste sábado, dia 24, na Vila Olímpica Mané Garrincha, anexa ao GEO Felíx Venerando, no Caju. O jogo que mais fez valer esta máxima foi, sem dúvida, entre Santa Mônica Centro Educacional e Cesc Suzano.

Num duelo de gigantes – válido pela categoria sub-18 masculina –, as equipes empataram em 16 a 16 no tempo regulamentar com um gol no último segundo do time de Guaratiba, o Cesc Suzano. Nos tiros livres de 7 metros, o Santa Mônica Centro Educacional (SMCE) venceu por 4 a 2, com ótima atuação do goleiro Carlos Eduardo Lopes. Disputando três das quatro semifinais do handebol, a escola inscrita pela unidade de Bento Ribeiro também carimbou o passaporte para a final sub-18 feminina ao vencer por 19 a 12 o Loide Martha, de Caxias.

Num dos poucos placares mais elásticos da rodada, o GEO Juan Samaranch, de Santa Teresa, venceu o SMCE por 26 a 10 na sub-14 masculina. Com elenco muito bom, o time da técnica Daniela Guimarães se destacou pelo poder coletivo: oito jogadores da escola da rede pública marcaram gols.

Na outra chave da semifinal, a disputa entre o dono da casa, o GEO Félix Miéli Venerando, e o Colégio Estadual Antônio da Silva, de Nova Iguaçu, foi mais equilibrada e ficou para os últimos momentos. O anfitrião da rodada venceu por dois gols de diferença (19 x 17) para delírio dos jovens do Caju que marcaram presença no evento.

O Ciep Jean Debret, de São João de Meriti, não teve dificuldades para derrotar o time do Loide Martha na categoria sub-18 masculina. A partida terminou em 31 a 18. Em busca de dois títulos, o Ciep Debret também garantiu a vaga na final da categoria sub-14 feminina, com vitória por 25 a 16 sobre o Cesc Suzano, o Centro Educacional Suzano Costa. Kyara Eloisa, com 11 gols, e Mariany Gomes, com oito, tiraram onda com atuações de destaque.

Dono de um trabalho consolidado e de equipes muito competitivas, o Cesc Camaradinha, de Nova Iguaçu, perdeu suas duas semifinais no handebol e agora vai lutar por medalhas de bronze. Os vencedores dos duelos contra a escola do bairro de Senador Camará vão lutar por títulos inéditos. O Camões-Pinochio se classificou com placar de 18 a 12 na sub-18 feminina.

Já o Geração Feliz, mais um representante de Nova Iguaçu, derrotou por 16 a 14 o Cesc Camaradinha, rival do mesmo município, num jogo disputado até os últimos minutos e vai jogar a decisão sub-14 feminina.

FOTO: Ari Gomes




Voltar