Oposto do Santa Terezinha, Vinicius se empenha em quadra, mas não evita derrota para a Escola Municipal Daniel Piza
Clique para ampliar

Vinicius Maciel gosta mesmo é de um bom problema. Mas longe de querer arranjar confusão. Atleta do Santa Teresinha, de São Gonçalo, o jovem de 16 anos é craque em matemática. Apesar de ter atuado como oposto, ele revela que além de ser bom em cálculos, também é habilidoso em outro esporte jogado com as mãos.

- Gosto muito de jogaer handebol. Sou armador direito. Quero um dia, quem sabe, ser jogador profissional. Mas se isso não acontecer com certeza vou fazer faculdade de matemática. Minha média na escola é sempre oito e nove - contou o muso da estreia do vôlei, mostrando bastante timidez.

Em quadra, Vinicius pouco pôde ajudar o Santa Terezinha, que foi derrotado por 2 sets a 0 pela Escola Municipal Daniel Piza, da Fazenda Botafogo, pelo sub18 não federado masculino. 

O jogador disse que a falta de prática e a baixa concentração podem ter sido fatores preponderantes para que sua equipe não saísse com a vitória no ginásio do Sesc Tijuca.

- Faltou treino. Treinamos muito pouco. Nossa equipe também não demonstrou foco suficiente para ter uma boa atuação - completou.

Na foto abaixo, o time do Santa Terezinha comemora um ponto.





Voltar