Opções de diversão para todos os tipos de público empolgam a galera e marcam o Festival Inter/Grandes Finais
Clique para ampliar

A estrutura do Festival Inter/Grandes Finais foi um verdadeiro luxo. Durante dez horas de atividades, o público que esteve presente no Parque Olímpico de Deodoro, que espantou o frio de sábado passado (6/7), pôde desfrutar de atrações como foto-volante, foto-cabine, foodtrucks, oficina de grafite e videogame. Todas 100% gratuitas. Além disso, durante todo o dia de atividades esportivas, a organização do evento disponibilizou postos de hidratação, importante mesmo em temperaturas baixas, para os presentes no local.

Uma das atrações mais legais - e novas - foi a foto-voltante. O objetivo era simples, porém inovador: fotógrafos circulavam pelo parque registrando fotos da galera, que depois eram enviadas por e-mail ou Whatsapp. As fotos com molduras inusitadas fizeram sucesso entre a galera. Outra bacana ação foi a foto cabine. Nela, era possível registrar o momento e imprimir a fotografia ali mesmo, na hora.

O que rendeu olhares curiosos, atraindo principalmente os jovens, foi o videogame. Entre os intervalos das disputas do Game Fifa 2019 do Intercolegial, os cinco aparelhos de TV ficaram abertos para os fãs de jogos virtuais se divertirem com os games. Enquanto isso, lá fora, uma oficina de grafite coloria parte da estrutura do evento. Igor Nunes, grafiteiro experiente, foi o responsável por ministrar a oficina.

- Eu desenvolvo alguns personagens. Levando mensagens positivas e colocando a galera para pensar. O grafite é uma forma de arte muito acessível para todos. Está nas ruas, então a galera tem muito acesso. As pessoas observam e pensam na situação em que estamos vivendo. As questões sociais e tudo mais - explica Igor.

E não parou por aí! Um dos momentos de maior delírio da galera foi a apresentação da cantora gaúcha Clau, que levou ao belo palco, montado na Arena da Juventude, sucessos como  sucessos como "Relaxa", "Menina de Ouro" e "Morena". Ninguém ficou parado! 

O 37° Intercolegial é apresentado pelo Sesc, realizado pelo jornal O GLOBO e produzido pela Abadai Eventos.





Voltar